Filme do Surfista Prateado com trilha sonora Paul McCartney
Cinema Mundial

Um surfista, um Beatle e os loucos anos 80

Cada vez mais o público em geral fica sabendo de filmes de super-heróis que quase se tornaram sucesso ou fracasso nos cinemas, mas que por motivos de força maior nunca saíram do papel, como por exemplo a continuação de Superman – O Retorno.

Há 33 anos, o produtor Lee Kramer tentou tirar do papel um que segundo ele seria: “filme épico, com a escala de 2001: Uma Odisseia no Espaço” sobre o Surfista Prateado, um dos mais queridos personagens da Marvel Comics, mas que tem sido deixado de lado pela mídia global, principalmente após o fiasco que foi o filme “O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”.

Kramer chegou a convidar Paul McCartney  para criar a trilha sonora. O produtor descreveu a ideia ao músico como“algo com a trilha de 2001, mas usando rock and roll contemporâneo – uma fanfarra usando mil guitarras elétricas”. Uma carta do empresário de McCartney, datada de 3 de março de 1980, está circulando com uma resposta“Paul está interessado, pois a ideia e o conceito pareceram interessantes pra ele. Mas antes de seguirmos adiante, precisamos saber exatamente o que Paul deveria fazer. Uma música? Várias? A trilha sonora toda? Também gostaríamos de ver alguma coisa do filme quando ele começar. Qual a previsão?”.

O produtor esperava colocar sua namorada na época, Olivia Newton-John (“Grease – Nos Tempos da Brilhantina“), em um dos papeis principais. Ela acabou estrelando outro de seus projetos, o musical Xanadu.

Atualmente os direitos do Surfista Prateado no cinema estão com a Fox, que planeja um novo Quarteto Fantástico para 2015.

Deixe seu comentário