Filme de Leonardo DiCaprio bate recorde com uso de palavrão
Cinema Mundial

Pode falar palavrão? Filme de Leo DiCaprio bate recordes!

Mais um filme da parceria entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, “O Lobo de Wall Street” não tem mamilos, mas vem acompanhado de polêmicas. A primeira foi a forma crítica como muitos enxergaram o filme, acusando-o de glamurizar o mundo do crime. A segunda é o uso de um certo palavrão.

O filme, segundo o site SlashFilm e a Wikipédia, conquistou o topo da lista de longas com maior quantidade de vezes em que é dita a palavra “Fuck” (considerando como hors concurs o documentário “Fuck”, que usa a palavra 9,21 vezes por minuto para refletir sobre o uso da expressão).

THE WOLF OF WALL STREETConhecida também pelo termo “F-Word”, a palavra é o palavrão preferido dos americanos, tendo diversas traduções para o português, dependendo da situação.

De acordo com o site, a palavra “Fuck” é usada 506 vezes ao londo das 2h20min do filme, superando o drama “O Verão de Sam”, do diretor Spike Lee, que tem a palavra dita 435 vezes. Os filmes que também figuram na lista são “Violento e Profano”, de Gary Oldman (428 vezes); “Cassino”, também de Scorcese (422); “Alpha Dog”, de Nick Cassavettes (367); e “Marcados Para Morrer”, de David Ayer (326).

“O Lobo de Wall Street” chega aos cinemas brasileiros dia 24 de janeiro e conta a história de Jordan Belfort, corretor da Bolsa de Nova York que ficou preso por não colaborar com investigações de fraudes bancárias.

Deixe seu comentário