10 Coisas que você não sabia sobre Robert Downey Jr
Coisas que você não sabia

10 Coisas que você não sabia sobre Robert Downey Junior

Hoje falaremos sobre este incrível ator que já interpretou diversos personagens e, mais atualmente, dá vida ao Sr. Stark em “Homem de Ferro”. Robert Downey Junior é um artista consagrado no mundo inteiro, tem uma carreira sólida e muitas curiosidades!

1- The Big Apple.
O pequeno Robert nasceu em Manhattan, no estado de Nova York, E.U.A., no dia 4 de Abril de 1965. Era o filho mais novo entre dois irmãos, seus pais também estavam na carreira artística: Robert Downey era ator, produtor e escritor, enquanto Elsie era atriz. Pelo jeito, este talento para a interpretação é comum na família.
2- Um tapa na pantera.Robert - Novo

Quando criança, Robert já conhecia as drogas. Seu pai, viciado, permitiu que aos 6 anos de idade, o filho experimentasse maconha. Em entrevista, Downey disse que o uso de drogas era uma ligação entre seu pai e ele: “Quando meu pai e eu usávamos drogas juntos, era como se ele estivesse tentado expressar o seu amor por mim da única forma que ele sabia”. Não demorou muito para o ator começar a abusar do álcool e passar noites fazendo ligações à procura de outras drogas.

3- Aqui Robert, aqui amigão, muito bem!
Quando começamos a falar sobre a carreira deste grande artista, nos lembramos de grandes filmes que ele já participou, contudo, não podemos nos esquecer que ele está trabalhando nesta área há muito tempo. Como eu disse, Robert nasceu no ano de 1965, e sua primeira aparição foi logo em 1970, aos 5 anos de idade. Seu pai escreveu e dirigiu o filme “Pound”, em que animais, como cachorros e gatos, eram interpretados por seres humanos. Neste contexto, Robert Jr. fazia o papel de um filhote canino doente.
4-Ele cresceu… e vale milhões.
Pois é, depois de suas primeiras experiências, alguns obstáculos no caminho e muito esforço, Robert é hoje a estrela mais valiosa de Hollywood. Pelo menos é o que a Vulture afirma há dois anos seguidos! Afinal de contas, atualmente, Downey está em dois, dos 5 filmes mais rentáveis de todos os tempos: The Avengers, que rendeu 1.5 bilhões de dólares ao redor do mundo; e Iron Man 3, que chegou à marca de 1.2 bilhões.Robert - CHaplin
5- Preso Milionário.
Acredito que a história de Downey Jr. é uma das mais intrigantes que eu já conheci, antes de alcançar o sucesso absoluto, Robert teve muitos altos e baixos, alguns bem baixos. Entre o período de 1996 e 2001, o ator foi preso por drogas inúmeras vezes e passou por programas de reabilitação sem sucesso. Em 1999, na frente do juiz, disse: “É como se eu houvesse uma arma na minha boca, o meu dedo está no gatilho e eu gosto do sabor do metal”.
6- Robert Stark Junior? Tony Downey Stark?
Não temos como não citar o recente personagem de maior sucesso deste ator, Tony Stark. Encontramos alguns poucos exemplos no cinema de atores e atrizes que realmente se ligam com o personagem de forma única, imersões estas que não sabemos mais separar o que é o profissional e o que é o personagem. Para você ter uma ideia de como Robert é sinônimo de Tony Stark, quando Downey decidiu que não queria mais fazer os filmes do Homem de Ferro, a Marvel basicamente colocou a Megafranquia na estante, esperando que Robert mudasse de ideia. Bem… em relação a isso, não se preocupe, Robert já assinou o contrato para mais duas sequências de Avengers.
7- Uma carreira de sucesso.Robert - Iron Man
Por ter começado a sua carreira profissional muito cedo, Downey atualmente alcança marcas de filmes e premiações impressionantes, vamos aos números! Até o ano de 2013, são 79 filmes que contam com a sua participação, adicionando ainda o jogo do Iron Man, séries de TV e trilhas sonoras (falaremos mais sobre isso). Você pode pensar que 79 filmes é uma marca incrível (e realmente é), mas além de todos estes longa-metragens, Robert ainda coleciona: um BAFTA Awards (1993) por melhor ator, quando interpretou Chaplin; um Golden Globe (2010) também por melhor ator em Sherlock Holmes; um MTV Movie Award (2013) por melhor luta em “The Avengers“; e por fim, dois People’s Choice Awards (2013), por ator favorito e super-herói favorito!
1-robert-downey-jr-susan-downey-everett8- Team Downey
Como se não bastasse todo o trabalho e todo o sucesso, Robert, em junho de 2010, ainda abriu uma produtora com sua esposa, Susan Downey. O seu primeiro projeto é um filme cujo script foi criado por Steve McQueen, “Yucatan”.
9- Cantarolando
Entre as curiosidades sobre este incrível artista, estão as suas habilidades musicais. Em 2004, ele lançou o CD “The Futurist”, enquanto promovia o filme “Trovão Tropical”. Nesta cantoria, Ben Stiller e Jack Black – que trabalharam com Robert no filme – assumiram a posição de backing vocals.
10-Ainda estou curioso!Robert - Tropic Thunder
Muito bem, se você leu até aqui já percebeu que Robert Downey Junior é um artista completo, passou por muitas dificuldades ao longo da vida e percorreu um caminho árduo até chegar a ser mundialmente reconhecido. Se você ainda quer saber um pouco mais sobre esta estrela de Hollywood, eu recomendo o site: http://robert-downeyjr.net/. Nele, você encontra um pouco de tudo sobre Robert, de informações sobre sua carreira até as últimas notícias que saíram na mídia. Divirta-se.

Deixe seu comentário