Celebridades são mais que rostinhos bonitos!
Cinema Mundial

Celebridades são mais que rostinhos bonitos!

Muita gente deve imagina que o currículo de um artista está restrito a palcos, gravações e tapetes vermelhos. Muito pelo contrário, muitas celebridades antes de fazerem sucesso passam boa parte da vida estudando, e muito! Algumas, como Natalie Portman, são formadas na Universidade de Harvard em Psicologia! Acha que é pouca bosta?

Só que ela não é a única. Confira abaixo uma lista que fizemos de algumas das celebridades que antes de chegar ao sucesso, eram ou ainda são, completos CDFs em vários ramos!

 

00_natalie-portman

===Natalie Portman===

Natalie entrou entrou na Universidade de Harvard enquanto estava filmando Star Wars. Em 2003, ela recebeu seu diploma em psicologia. Não satisfeita apenas com esse diploma, Portman aind fez cursos na Universidade Hebraica de Jerusalém e publicou dois artigos em revistas científicas. Além disso, a bela atriz fala fluentemente hebraico, francês e japonês.

00_edward-norton

===Edward Norton===

Norton, indicado 2 vezes ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante (por As Duas Faces de um Crime e A Outra História Americana), é formado pela Universidade de Yale em História, uma das mais importantes dos EUA. Mas assim como Portman, Edward também não se conteve apenas com os estudos e resolveu mudar-se temporariamente para o Japão, lá ele ajudou seu avô em um fundo de investimentos social. Outra curiosidade do ator é que ele luta Aikido e fala japonês fluentemente!

00_james_franco

===James Franco===

Franco pode ser considerado um CDF de carteirinha. Além de atuar em vários filmes, o artista também dedica um tempo considerável à carreira acadêmica, isto porque é bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA), mestre pela Universidade de Columbia na mesma área e em cinema pela Universidade de Nova York (NYU). Hoje em dia, James ainda estuda doutorado em Yale. Tanto estudo levou o ator a dar algumas aulas em universidades importantes nos Estados Unidos, como UCLA, NYU e University of Southern California. Sinônimo de “Cú de Ferro”? James Franco!

00_mayim-bialik

===Mayim Bialik===

Menos conhecida do público brasileiro, a atriz Mayim Bialik atua como Amy Farrah Fowler no seriado americano The Big Bang Theory. Ela é bacharel e tem um PhD em Neurociência pela Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA)! Vocês tem ideia do que é isso? Além de interpretar uma Nerd, ela realmente é uma! E das super-inteligentes!

00_rowan-atkinson

===Rowan Atkinson===

Nosso querido Mr. Bean é um dos comediantes mais famosos do mundo! Mas também pode ser considerado um dos mais inteligentes! Rowan Atkinson é engenheiro eletricista, formado em Oxford. Aliás, foi em um festival promovido pela universidade que o ator ganhou fama no Reino Unido.

00_david-duchovny

===David Duchovny===

Quem não lembra de David em Arquivo X? Além disso, o ator também já atuou em vários filmes! Ele é formado em Literatura Inglesa em Princeton, universidade da Ivy League, que esta entre as melhores dos EUA. David também fez mestrado e Phd em Yale! Tudo isto antes de virar ator! Quando ele estava fazendo doutorado, resolveu participar de um comercial de cerveja e acabou se apaixonando pela arte de atuar, o que o fez largar tudo e seguir a vida como ator.

00_jodie-foster

===Jodie Foster===

Uma das atrizes mais talentosas de Hollywood, Jodie já levou para casa dois Oscars e vários prêmios por sua carreira como atriz. Não era por menos, já que poucos sabem que ela começou a atuar apenas aos 3 anos, lendo seus textos! Isso mesmo! Foster aprendeu a ler com 3 anos por conta própria! Depois de mais crescidinha, ela se formou em Literatura em Yale. Além deste intelecto brilhante a atriz ainda fala francês fluente e faz questão de se dublar em filmes nessa língua. Além disso, ainda estão em seu vocabulário o alemão, italiano e espanhol.

00_steve_martin

===Steve Martin===

Steve é comediante e gênio! Isso mesmo! Para quem não sabe, Martin é membro da MENSA, o clube de pessoas com elevado QI. Mesmo sem ser formado, Steve começou um curso de Filosofia pela Universidade do Estado da Califórnia, mas acabou abandonando aos 21 anos para se dedicar à vida de ator. Além de atuar, Steve Martin também é um músico premiado!

00_zeze-polessa

===Zezé Polessa===

Ta achando que só tem gringo aqui? Zezé Polessa é médica! Isto mesmo, ela é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez também pós-graduação em Medicina Social. Zezé chegou a atuar na área médica, mas largou tudo para ser atriz!

Tony Ramos Tony Ramos é peludo? É! Mas não é só isso! Ele é muito talentoso e um ator de primeira! Além disso, Ramos é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

===Tony Ramos===

Tony Ramos é peludo? É! Mas não é só isso! Ele é muito talentoso e um ator de primeira! Além disso, Ramos é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

00_jo-soares

===Jô Soares===

Jô é humorista, escritor, artista plástico, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico, fala português, inglês, francês, italiano, espanhol e alemão. Ok, isto já o credencia a pai dos CDFs, mas não para por aí. Adolescente, Jô, foi para Suíça, onde estudou em um internato. No Brasil, chegou a entrar no Instituto Rio Branco, onde pretendia ser diplomata, mas resolveu que estava na hora de largar tudo e correr para os braços artísticos que o cercavam.

00_claudia-abreu

===Cláudia Abreu===

Cláudia Abreu é reconhecida uma das melhores atriz do país. Além disso ela é filósofa, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Cláudia não quer parar aí, ela também tem interesse em fazer mestrado na mesma área.

00_caco_ciocler

===Caco Ciocler===

Caco despontou como ator para a grande massa a relativo pouco tempo, mas já esta atuando desde os 10 anos, quando era de um grupo amador de teatro. Mesmo com o “hobbie” do teatro, Caco estudou Engenharia Química na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mas não se formou, pois resolveu largar tudo para se formando em Artes Cênicas na Escola de Arte Dramática da mesma universidade.

Deixe seu comentário