Download pode ser confortável, mas cuidado para não infectar seu computador
Eu Cinéfilo

Eu Cinéfilo #10 – Download pode ser confortável, mas cuidado para não infectar seu computador

Nem todas as pessoas são adeptas de fazer download de filmes para assistir em casa, mas não se pode negar que essa prática é cada vez mais comum, mesmo ainda sendo considerada pirataria. O problema é que, como se criou uma cultura de que tudo que está na internet é de graça e existem pessoas que disponibilizam esses conteúdos online, fica difícil controlar a circulação dessas mídias. Além disso, discussões mais profundas questionam se o download de filmes, seriados, jogos ou músicas na internet é realmente pirataria ou apenas compartilhamento.

Para quem não se importa com isso, nem com a baixa qualidade de imagem e som que normalmente esses produtos apresentam, vale a pena baixar ou procurar sites onde pode-se assistir filmes online. Mas é muito, muito importante, estar atento à segurança do seu computador. Segundo este site de pesquisa de antivírus, uma quantidade enorme de páginas que disponibilizam esse tipo de conteúdo espalha malwares com objetivo de roubar informações de seu pc, por isso, é sempre bom estar com o seu antivírus atualizado e não clicar em todo link que aparece na sua tela.

Outra dica boa é procurar pelo próprio Google. Isso mesmo, normalmente as primeiras indicações os buscador passam os sites onde mais gente baixa ou que têm melhores referências. Normalmente há dois jeitos de se fazer isso, o download direto do arquivo ou do torrent, para baixar o conteúdo por meio de algum outro programa. O torrent é muito usado porque facilita a vida dos baixadores de plantão já que, por exemplo, quando a internet cai, não se perde todo o tempo que o download já havia transcorrido. Nesse caso, os sites mais famosos para se baixar torrents apresentam, ao lado do nome do arquivo, ícones que indicam se ele é confiável. Os comentários também ajudam a saber se o conteúdo tem vírus ou não.

Manter o antivírus sempre atualizado é importante para quem faz downloads constantemente

Manter o antivírus sempre atualizado é importante para quem faz downloads constantemente

Quem tem uma internet rápida pode optar por não fazer o download do filme e, em vez disso, assisti-lo online. Assim, evita-se que seu computador seja infectado por algum arquivo que vem junto com a pasta baixada. Existem muitos sites onde é fácil encontrar filmes ou séries completos e, novamente, uma pesquisada no Google pode tirar muitas dúvidas e ajudar a saber se aquela página é confiável.

Então, em resumo, existem três formas fáceis e gratuitas de saciar a vontade de assistir aquele lançamento ou o último episódio da sua série ainda hoje, mas é muito importante ficar atento para não infectar seu computador e acabar tendo uma baita dor de cabeça com isso. Seguindo as dicas de segurança, suas tardes de lazer e pipoca não estão garantidas.

Texto escrito por:

Marcos Souza

e-mail: [email protected]

Deixe seu comentário