Será que "The Last of Us" vai virar filme?
Cinema Mundial

Será que “The Last of Us” vai virar filme?

A Sony Pictures não confirmou nada, mas muita gente nos bastidores já falam que há sim o maior interesse da produtora em transformar em filme o jogo que é sucesso absoluto no Playstation3, “The Last of Us”.

Toda a especulação começou em Novembro, quando thelastofus-movie.com e thelastofusmovie.net foram registrados pela Sony, o que, na prática, não significa muita coisa, pois é de praxe que grandes marcar registrem diversos domínios para seus produtos, até para se proteger de quaisquer planos de filmes futuros, porém esse ato já fez várias pessoas entenderem que a Sony estava tomando a frente para que o game virasse filme em breve!

“The Last of Us” é um jogo eletrónico na terceira pessoa de aventura/acção com elementos de sobrevivência e de horror. O jogador controla Joel (voz de Troy Baker), que percorre os Estados Unidos num ambiente pós-apocalíptico em 2033 e que tem como missão escoltar a jovem Ellie (voz e movimentos de Ashley Johnson) até um grupo de resistentes amigáveis, os Fireflies. O jogador tem de se defender contra zombies infectadas com o fungo cordyceps, bem como bandidos e canibais humanos hostis, usando armas de fogo e métodos de infiltração. Além disso o jogador também pode fabricar armas e recursos médicos combinando itens encontrados pelo mundo. É sem dúvida um dos melhores jogos de todos os tempos, o que ajuda ainda mais para que o mercado cinematográfico fique entusiasmado!

Um fator que certamente aumentou a expectativa por um filme é que a personagem Ellie é muito parecida com Ellen Page. Porém, se o filme fosse retratar o jogo no cinema, exatamente no tempo em que o game é passado, a atriz seria velha demais para interpretar Ellie.

Lançamos esta semana o Podcast sobre Games que viraram filmes e já você pode lembrar de fracassos e sucessos que migraram de um gênero para o outro.

Especula-se que “The Last of Us” deve chegar aos cinemas em 2016.

Deixe seu comentário