7 filmes de sobrevivência para assistir antes de ir as compras na Black Friday
Cinema Mundial

7 filmes de sobrevivência para assistir antes de ir as compras na Black Friday

Talvez você não seja do tipo, e aqui no Brasil, também não temos essa febre que é a Black Friday nos EUA, mas quando falamos de promoção ou liquidação, acredite, as pessoas se transformam. Sim, elas deixam o conforto de suas casas para lutar  (as vezes literalmente) contra outras pessoas, em um verdadeiro apocalíptico mundo das ofertas!

Então se você esta pensando em ir as compras neste final de ano, e ainda enfrentar filas, pessoas raivosas, e luta por produtos, nós do Cinem(ação) resolvemos lhe ajuda com uma lista de 7 filmes que podem lhe fortalecer, mentalmente e emocionalmente para a “batalha no mercado”. Confira:

1. Faça a Coisa Certa 

??????????????????
Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn. Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Ele é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee). Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin’ Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e reclama por não existirem negros na “Parede da Fama”. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem.

2. The World’s End

black_friday_02
Capítulo final da trilogia “Sangue e Sorvete”, dirigida por Edgar Wright e estrelada por Simon Pegg e Nick Frost. Os dois primeiros filmes foram Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso. The World’s End teve o roteiro escrito por Wright e Pegg. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

3. A Face Oculta da Lei
black_friday_03
Los Angeles, Califórnia, quase uma da manhã de 3 de março de 1991. Uma perseguição policial tem início e Rodney King, um negro, foi detido e espancado por quatro policiais brancos: Theodore Briseno, Laurence Powell, Timothy Wind e Stacey Koon. Apesar de não ter resistido este “procedimento” foi filmado e assim, após um ano, os policiais estão sendo julgados. Paralelamente Darryl Orchard (Kurupt) e Gary Sidwell (Dash Mihok), que são ladrões e assassinos, invadem uma pequena loja e matam quatro possíveis testemunhas. Eldon Perry (Kurt Russell), um veterano policial que não hesita em ficar acima da lei se isto for necessário para colocar atrás das grades quem merece estar preso, está testemunhando para o chefe da polícia Arthur Holland (Ving Rhames), que averigua a corrupção na polícia e quer parar com isto. Perry torce alguns fatos quando fala em defesa de Bobby Keough (Scott Speedman), seu parceiro, que está sendo investigado por uso inapropriado de força. Por falta de um testemunho honesto Keough é liberado. Logo ele e Perry investigam este quádruplo homicídio, mas houve uma quinta testemunha que foi gravemente ferida, mas não morreu. Através das informações dadas por ela Perry e Keough ficam praticamente certos que os assassinos são Orchard e Sidwell, mas Perry é surpreendido quando seu chefe, Jack Van Meter (Brendan Gleeson), diz que os dois suspeitos estavam fora da cidade e acusa dois ex-condenados, que deveriam ser presos embora eles sejam inocentes deste crime. Perry acata as ordens de Van Meter, sem imaginar as profundas ligações que seu chefe tem com Orchard e Sidwell.
4. É o Fim
1170481 - This Is The End
Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.
5. Madrugada dos Mortos
black_friday_05
Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.
6. Um Herói de Brinquedo
black_friday_06
Um homem de negócios (Arnold Schwarzenegger) chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o “Turbo Man”, o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento.
7. Guerra Mundial Z 
black_friday_07
Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, indentificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir.

Deixe seu comentário