10 Coisas que você não sabia sobre 10 filmes
Cinema Mundial

10 Coisas que você não sabia sobre 10 filmes

1-A história dos brinquedos.

Toy StoryEste clássico foi o primeiro longa-metragem animado unicamente com computadores! Em Toy Story, a tecnologia usada iria, em breve, revolucionar o mundo cinematográfico, invadindo TVs, games e até computadores pessoais.
2-Tã-dã-tã-dã-tã-dã
TubarãoAs pessoas ainda arrepiam ao ouvir este som. Mais conhecido como “Tubarão”, o longa-metragem marcou o nascimento dos sucessos cinematográficos modernos! Os estúdios gastaram montanhas, rios e lagos de dinheiro em anúncios de TV, o filme estreou em um recorde de 500 cinemas, se isso já é impressionante hoje em dia, imagine em 1975. Até hoje em dia as pessoas reconhecem que foi um dos grandes suspenses de todos os tempos.
3-E o vento levou…
Com certeza foi um sucesso na época em que foi lançado, e ainda é um dos gone-wt-windfilmes mais lucrativos de todos os tempos, quando calculamos o proporcional com a inflação. Acredite ou não, mas este clássico foi o primeiro filme em cores a ganhar um Oscar de Melhor Filme.
4-O mundo de Avatar.
Mais de 10 anos de desenvolvimento valeram a pena, o espetacular efeito 3D possibilita o espectador submergir em um mundo novo e estranho. James Cameron fez deste filme o primeiro de uma nova geração de produções.
5-“Luke, Eu sou seu pai”, e também seu pôster, boneco, trilha Star-Wars-Postersonora, filme, desenho, sabre de luz, naves…
Este é talvez o filme mais popular de todos os tempos, um marco em aventura, ficção e efeitos especiais! Podemos marcar um pondo de virada em “Star Wars”, esta obra de arte revolucionou a propaganda e venda de filmes, inaugurou uma nova era de franquias cinematográficas.
6-Jack e Rose.
Titanic foi o primeiro filme a quebrar a barreira dos bilhões de dólares – US$1.000.000.000,00 (para você conseguir imaginar melhor de qual quantia estamos falando). Naquele tempo, foi o maior e mais caro filme que já tinha sido feito, estabelecendo um novo padrão de exigência para as produções de Hollywood. E realmente é um filme incrível, o que é mais curioso, é considerar que todos já sabiam o final da história.
7-Tudo é a Matrix.
Para simplificar, o filme foi uma revolução. Ação, lutas em slow motion, movimentos de camera, efeitos especiais… nada iria ser o mesmo novamente. Matrix mudou o cinema para sempre, incluindo cenas que iriam ainda ser copiadas por diversos outros filmes, incluindo animações.
fight_club_0208-1ª regra do clube da luta…
Esta incrível trama tornou-se o longa-metragem favorito de muitos cinéfilos! O clube da luta é mais que um filme, é uma grande crítica à nossa sociedade, com um enredo que envolve psicologicamente seus espectadores. Esta obra prima possui muitas curiosidades, entre elas: o do plano inicial de colocar uma receita verdadeira de como fazer explosivos, contudo, por uma questão de segurança pública, a ideia foi descartada; ou ainda o fato de Brad Pitt e Edward Norton realmente estarem bêbados em algumas cenas do filme, assim ficou mais fácil gravar as cenas que deveriam parecer embriagados; Edward teve de perder 8kg para fazer as filmagens.
9-Em nome do pai, do filho…
Sem dúvida este filme foi um marco para o terror, não há quem não tenha ouvido falar do “Exorcista”, da menina que virava a cabeça 180° e vomitava. O que você não sabia é que as filmagens foram tão tensas quanto o filme em si, por exemplo, o set onde foi rodado a maior parte das cenas pegou fogo, e adivinha o único lugar que ficou intacto? O quarto da menina possuída, Regan. Há também a discussão de que o diretor, William Fridkin, para assustar os atores, chegou a dar tiros no ar e comprou um freezer enorme para esfriar o set.
10-Don Corleone.
“O Poderoso Chefão” é um filme que todos tem de ver, já virou um patrimônio doncultural histórico. É um daqueles filmes que você não pensa em mais nada, você está dentro da história, tudo está amarrado, os personagens são impecáveis. Você sabia que para o teste do memorável Don Corleone, Marlon Brando teve a ideia de criar seu personagem com a aparência de um Buldogue, para isso ele realmente encheu a boca de algodão; depois, para as filmagens, uma prótese odontológica foi criada.
Dicas e Sugestões: 
Tem alguma dica ou sugestão sobre qual poderia ser o próximo “10 coisas que você não sabia”? Por favor, deixe o seu comentário!

 

FONTE:

Deixe seu comentário