Cinema Nacional tem bilheterias altas em 2013
Cinema Nacional

2013 nem acabou e o cinema brasileiro já mandou muito bem

O ano de 2013 vai terminar com números muito positivos para o cinema nacional. Até 31 de dezembro, o Brasil terá 115 filmes verde-amarelos lançados em todo o país. Desde o fim da Embrafilmes, há mais de 20 anos, não se lançavam tantos longas no Brasil.

minhamaeeumapeca_poster

Embora haja alguns “blockbusters” nacionais, como”De Pernas pro Ar 2″ (com público de 4,7 milhões de pessoas) “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme” (4,5 milhões de espectadores) e “Vai Que Dá Certo” (2,7 milhões de ingressos vendidos), o que marcou o cinema foi a presença de muitos lançamentos médios, ou seja, que não foram altos mas garantiram público suficiente para o mercado atual. É o caso de “A Busca” e “Cine Holliúdy”, que conquistaram 350 e 450 mil ingressos vendidos, respectivamente.

Entre os cinco filmes mais vistos no ano, apenas “Somos Tão Jovens” (1,7 milhão de espectadores), o quinto colocado, é um drama – o restante é comédia estrelada por atores globais. O sexto colocado, curiosamente, é “Faroeste Caboclo“, com apenas 200 mil pessoas a menos em comparação ao outro filme, também originado da mesma banda de rock.

Enquanto a renda de todos os filmes brasileiros em 2012 foi de R$100 milhões, o ano de 2013 já soma R$240 milhões.  O crescimento do cinema é visto como algo que só deve crescer, e o mérito é inteiramente dado à Classe C, que vem tendo cada vez mais dinheiro para gastar com entretenimento.

A notícia é boa, mas precisamos começar a variar um pouco e dar um tempo nas comédias “descabeçadas”.

FaroesteCaboclo_foto07

Fonte: Pipoca Moderna e Estadão

Deixe seu comentário