10 Coisas que você não sabia sobre Anne Hathaway
Cinema Mundial

10 Coisas que você não sabia sobre Anne Hathaway

1-Do Brooklyn para o mundo.
Como de costume, é importante citarmos a origem de nossos astros e estrelas. Neste caso, estamos falando de Anne Jacqueline Hathaway, nascida em 12 de Novembro de 1982 (atualmente, no auge de seus 30 anos). A atriz vem do bairro do Brooklyn em Nova York, o mesmo de vários outros artistas como: Jay-Z e Woody Allen.
Anne 2
2-Tal mãe, tal filha.
Anne é filha de Gerald Thomas Hathaway, advogado, e Katheleen Ann, atriz. O curioso aqui, é que além da mãe de Anne servir como inspiração para a carreira da filha, Kate também interpretou “Fantine” no primeiro Tour pelos E.U.A de “Les Misérables”. O mesmo papel que Anne iria vir a interpretar anos depois, coincidência ou não?
3-Uma menina de família.
A atriz foi criada em uma família tradicionalmente católica, com o que ela considerou “valores muito fortes”. Até aí, sem grandes novidades. O que você não sabia é que quando Anne ainda era criança, ela queria ser freira! E, incrivelmente, o que a fez mudar de ideia foi a descoberta que seu irmão era gay. Nas palavras da atriz:”Eu percebi que meu irmão mais velho era gay, e eu não poderia sustentar uma religião que não sustentava o meu irmão”. Atualmente Anne afirma que suas crenças religiosas são um trabalho em progresso.
Anne 1
4- 69!
Espere! Não pense besteiras! Como indicado antes, temos que citar aqui a incrível atuação de Anne como “Fantine” no longa-metragem “Os Miseráveis” (2012). Por este papel, e mais especificamente, pela música “I Dreamed a Dream”, cantada no filme pela atriz – de tirar o fôlego, diga-se de passagem -,Anne atingiu em Janeiro de 2013, a posição 69 na Billboard Hot 100! Nada mal para a srta. Hathway, aposto que sua mãe ficou orgulhosa.

5- PEOPLE.

Não é de hoje que a famosa Revista PEOPLE está de olho em Anne Hathaway. Em 2001, a revista nomeou a atriz como uma das grandes revelações do ano. Além disso, em 2006, Anne apareceu como uma das 50 pessoas mais bonitas DO MUNDO, em uma lista criada pela PEOPLE. Pois é, nós também estamos de olho na atriz!
6-O treinamento da Mulher Gato.Anne 4
Para o teste do filme “Batman: O cavaleiro das trevas ressurge”, Anne não sabia para qual personagem ela estava sendo considerada a interpretar. Depois de conversar com Christopher Nolan durante uma hora no telefone, a atriz descobriu o seu papel de “mulher gato”, o que ela não esperava é que este fosse se tornar o papel fisicamente mais exaustivo de sua carreira. Anne redobrou a sua dedicação à academia e entrou em um treinamento rigoroso em artes marciais.
7-A paixão: o palco.
Em entrevistas, Anne já deixou clara a sua admiração pela já consagrada Meryl Streep. Não é à toa que ambas trabalham incrivelmente bem em “O Diabo Veste Prada”, em personagens extremamente caricatos. Anne já reúne uma ampla formação nas Artes Cênicas e um extenso currículo de filmes no cinema. Contudo, ela mesma já disse preferir os palcos aos filmes, uma preferência comum em muitos atores. Só esperamos que ela não suma das telonas tão cedo.113026_Papel-de-Parede-O-Diabo-Veste-Prada-The-Devil-Wears-Prada_1280x1024
8-Trabalho!
Com 30 anos de idade, perto de seu aniversário, Anne já reúne uma lista de filmes de dar inveja em muitos atores pelo mundo. Já atuou em 25 filmes, ao longo de seus 13 anos de carreira no cinema. Contando ainda mais 2 que estão em período de filmagem e 1 em fase de pós-produção, chegando ao final de 2014 com 28 filmes! Se dermos uma olhada mais de perto ao longo da carreira da atriz, é possível concentrarmos 29% de seus filmes em comédia e 20% em dramas, concentrando nestes dois gêneros, metade dos trabalhos de Anne.
9-Por um mundo melhor.
Além de Anne ser uma atriz incrível, extremamente dedicada e talentosa em tudo o que faz, ela também dedica boa parte de seu tempo à caridade. Ela está envolvida com diversas instituições e grupos, como: The Creative Coalition, ONG que reúne diversos outros artistas, trabalhando em prol de questões sociais envolvendo educação pública e artes; The Step Up Women’s Network, dando suporte à mulheres do mundo inteiro; The Lollipop Theatre; St. Jude Children’s Research Hospital; entre outros. Inclusive, a atriz foi homenageada pela revista Elle, em um tributo às mulheres de Hollywood, por seu trabalho na “The Step Up Women’s Network”.
Além disso, Anne apóia abertamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e é uma ativista em prol dos direitos LGBT.
10-Para um fã fiel!Anne 3
Como boa parte dos astros de hollywood, Anne também têm um site dedicado a sua pessoa sustentado apenas por fãs. O site para você conferir é: http://annehathawayfan.com. Lá é possível checar fotos, filmografia da atriz, nominações, e tudo mais o que você quiser saber sobre esta encantadora personalidade.

Deixe seu comentário