Curta nacional que disputou prêmio no 23º Cine Ceará chamou a atenção! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Curta nacional que disputou prêmio no 23º Cine Ceará chamou a atenção!

Terminou neste dia 13 de Setembro a 23ª edição do Cine Ceará, que aconteceu no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Um dos filmes que mais chamou a atenção do festival foi a animação 3D chamada “Ed.”. O filme que é produzida pela Hype Studio Media com direção de Gabriel Garcia, foi a primeira experiência do diretor gaúcho no cinema e certamente deixou o diretor muito feliz com o resultado.

No filme, conhecemos a extraordinária vida de Ed. um coelho gigante que tenta viver após cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. Após muitos amores, aventuras e histórias marcantes o coelho chegou a um ponto que quer acabar com tudo isso, mas a pergunta que fica é: Porque?

O diretor Gabriel Garcia é graduado em arquitetura e urbanismo pela UFRGS. Fundador da empresa hype.cg, que, em 2010, começou a se especializar em animações gráficas, produzindo vídeos institucionais e iniciando sua atuação no mercado publicitário. Escreveu, juntamente com seu irmão, Leo Garcia, o roteiro do curta de animação Ed, que foi um dos vinte selecionados no Edital do Ministério da Cultura de 2010, dentre mais de 900 inscritos.

Confira o Trailer do curta:

Ed | Official Trailer | 3D Animated Short Film from hype.cg on Vimeo.

Deixe seu comentário