Ron Pelrman e Guillermo del Toro - Uma parceria monstruosa de sucesso - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Ron Pelrman e Guillermo del Toro – Uma parceria monstruosa de sucesso

Guillermo-del-Toro-Ron-Perlman

O ator Ron Perlman estreou no cinema com o filme “A Guerra do Fogo” (1981), do dirigido por Jean-Jacques Annaud, com quem voltaria a trabalhar em um dos filmes que toda a escola passa, “O Nome da Rosa” (1986).

ronperlman_beastApós vários papéis coadjuvantes no cinema e TV, notabilizou-se por seu papel de Vincent na telessérie A Bela e a Fera,onde pode trabalhar com a atriz Linda Hamilton, de 1987 a 1990 e ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em telessérie, também emprestou sua voz para o personagem Slade na série animada Jovens Titas e também emprestou sua voz na narração do jogo Fallout. Ainda na Tv interpretou o personagem Clay Morrow na série Sons of Anarchy.

Ron-Perlman - Hellboy

Sem dúvida o ator tornou-se mundialmente conhecido graças as suas atuações nos filmes do diretor Guillermo del Toro. Foram diversos filmes sendo o primeiro, o filme de horror “Cronos” em 1993.

Blade II

Nove anos depois ele atuou no filme “Blade II” em 2002, junto com o ator Wesley Snipes, onde tinha um personagem anti-herói. Seu reconhecimento veio nos dois filmes da franquia Hellboy onde interpretava o personagem principal, sob uma maquiagem fortíssima.

ron-mainO seu trabalho mais recente junto com o diretor mexicano é o filme Círculo de Fogo, onde ele interpreta um personagem secundário mas bastante interessante. Nada mais que um traficante de órgãos dos kaiju, os monstros gigantescos do filme.

Para saber mais sobre outras parcerias de sucesso ouça nosso podcast # 33.

 E para conhecer a vida e obra de Guillermo del Toro ouça o nosso podcast # 49.

Deixe seu comentário