Conheça: "Não Pare na Pista", biografia de Paulo Coelho - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Conheça: “Não Pare na Pista”, biografia de Paulo Coelho

naoparenapista_julioandrade3O brasileiro Paulo Coelho é o escritor vivo que mais vende livros no mundo. Em 2014, o autor de “O Alquimista” vai ganhar uma cinebiografia que conta sua trajetória de vida até alcançar o estrelato nas prateleiras do mundo todo.

naoparenapista_julioandradeNo filme, Paulo será vivido por Júlio Andrade, que viveu Gonzaguinha em “Gonzaga – De Pai pra Filho“. Desta vez, o ator confirma que pouco teve contato com o escritor, ao contrário de quando viveu o poeta da MPB. Júlio conheceu Paulo Coelho em Genebra, onde o escritor vive, mas admitiu que não realizou pesquisas tão extensas para compor o personagem, alegando que quer evitar a caricatura.

Dirigido por Daniel Augusto (do premidado curta “Porn Karaoke”), “Não Pare na Pista” vai contar a infância difícil do escritor no Rio de Janeiro, a formação de seu caráter e a parceria com Raul Seixas. Aliás, o cantor de rock vai estar presente no longa e será interpretado pelo ator Lucci Ferreira.

naoparenapista_julioandrade2A roteirista e produtora Carol Kotscho realizou 60 horas de entrevistas com o “mago” para escrever o roteiro e recebeu carta branca desde o começo.

O filme é uma coprodução Brasil e Espanha, e terá a atriz Paz Vega (Os Amantes Passageiros), que viverá uma combinação de diversas mulheres que passaram na vida de Paulo, de forma semelhante à personagem de Laila Zaid em “Somos Tão Jovens“. Além da atriz, outras contribuições espanholas ao filme serão os efeitos especiais e a maquiagem, criados pela produtora DDT (que realizou os efeitos especiais de “O Labirinto do Fauno”), o ator Nancho Novo e o diretor de arte Antxon Gomes, famoso por seus trabalhos em parceria com Pedro Almodóvar. O diretor garante que a direção do arte do filme será impecável.

A estreia está prevista para o início 2014, com distribuição da Sony Pictures.

Deixe seu comentário