Eu Cinéfilo #08: A Nova Onda Do Imperador - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Eu Cinéfilo #08: A Nova Onda Do Imperador

1779754-4945-inSe até os anos 90 tínhamos animações em 2D voltados exclusivamente voltadas para as crianças e anulando o adulto que estava em sua companhia. A partir dos anos 2000 começa a surgir uma nova concepção das produções na qual os adultos são agregados a importância dos filmes.

E nesse novo conceito surge A Nova Onda do Imperador (The Empreror’s New Groove). Dirigido por Mark Dindall, o filme narra a história de Kuzco (Selton Mello), um jovem e arrogante imperador que decide construir seu novo palácio no topo da colina, local onde mora Pacha (Humberto Martins), um humilde camponês com sua família. Porém a conselheira real e também bruxa, Yzma (Marieta Severo) com o auxílio do seu paspalhão ajudante Kronk (Guilherme Briggs) resolvem matar o imperador. Mas ao invés de oferecer-lhe a porção envenenada lhe dão a porção para transformá-lo numa Lhama.

O que faz desse filme diferente dos outros é a linguagem que é utilizada, a crítica aos governantes que só pensam no seu bem estar e não se preocupam com a sua população, os diálogos com a câmera do Kuzco, a inocência que chega a ser infantil do Kronk, as maldades totalmente atrapalhadas da Yzma e o bom coração do Pacha. Para a criança que assiste é apenas mais um filme, porém o adulto acaba por se identificar um pouco com todos esses personagens. Em algumas cenas, a graça nem vem do diálogo, mas da própria situação que algum personagem está envolvido.

nova_onda3Pra essa produção a versão dublada é ainda melhor, pois algumas falas foram adaptadas para a nossa cultura e conta com nomes de peso como Selton Mello, que antes de ser ator trabalhou com dublagem durante um bom tempo da sua carreira, Guilherme Briggs que traz personagens de renome em seu currículo e os já conhecidos do grande público Marieta Severo e Humberto Martins, que não ficam atrás em questão de bom trabalho nessa produção.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nFED7XtpMLg]

Deixe seu comentário