Filmes para assistir no Dia das Mães - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Filmes para assistir no Dia das Mães

O dia das mães ainda não acabou, e você ainda pode fazer um brigadeiro ou chocolate quente, chamar sua mãe para ir até a sala, e assistir um filminho que sintetize um pouco desde dia. Mas aí você pensará “Ta, mas que filime posso assistir com ela?”, é aí que o Cinem(ação) entra! Veja um lista com 10 filmes para você assistir hoje com a sua mãe!

 mamma-mia Mamma Mia!
Filme estrelado por Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan e Colin Firth. Conta a história de uma menina que irá se casar e quer saber quem é seu pai.
 miseraveis Os Miseráveis
Filme ganhador de Oscars neste ano, conta com Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried. Foca a história nas relações humanas, além de mostrar até onde uma mãe pode ir para rever sua filha. Ótimo filme!
 minhas-maes-e-meu-pai1 Minhas Mães e meu Pai
Com uma história mais “mente aberta”, mostra um casal de filhos de um casal lésbico que quer conhecer seu pai biológico. Foi indicado a quatro Oscars (Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo), Melhor Atriz (Annette Bening) e Melhor Roteiro Original).
 Juno Juno
Comédia adolescente, que conta a história de uma menina que descobre que será mãe e busca encontrar os pais adotivos perfeitos para seu bebê. Levou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ser indicado para Melhor Filme, Melhor Diretor (Jason Reitman) e Melhor Atriz (Ellen Page).
 um-sonho-possivel Um Sonho Possivel
Um dos melhores filmes de 2010, que levou Sandra Bullock a ganhar o Oscar de Melhor Atriz. Conta a história de jovem adolescente negro, filho de uma mãe viciada que é adotado por uma família típica americana cuja a mãe lutará por sua felicidade como um filho biológico.
 Erin Brockovich Erin Brockovich, Uma Mulher de Talento
Filme baseado em uma história real de uma mãe solteira que luta contra uma empresa que contamina a água da sua cidade. Além de tentar defender os cidadãos, ela ainda tem que cuidar da filha. O papel principal é feito por Julia Roberts, uma das divas do cinema, e rendeu para musa o Oscar de Melhor Atriz.
 Valente Valente
Animação linda da Disney que mostra uma princesa que tem problemas com sua mãe por não querer se enquadrar nos “padrões reais”. Após um feitiço feito por uma bruxa, a Rainha se transforma em um urso, um dos animais mais odiados do reino. Agora a Mãe e Filha terão que enfrentar uma aventura para desfazer o feitiço.
 A Noviça Rebelde A Noviça Rebelde
Sem dúvida sua mãe conhece este filme, mas se não conhecer, vale a pena assisti-lo. O filme é de 1965 e trata-se de um dos musicais mais famosos da história do cinema. O filme conta a história de uma jovem noviça que é incubida de cuidar cuidar dos sete filhos de um militar viúvo. O filme levou simplesmente 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.
 A Troca A Troca
Filme de Clint Eastwood com estrelas como Angelina Jolie e John Malkovich. O filme levou Jolie a ser indicada ao Oscar, e sua interpretação no filme é realmente algo a parte. A história é de uma mãe que luta para tentar desvendar um mistério que envolve seu filho. Isto porque após a criança desaparecer, um policial o recupera, porém, a mãe não o reconhece como filho.
 sexta feita muito louca Sexta-Feira Muito Louca
Filme bem relax, que pode ter visto em alguma Sessão da Tarde. O filme conta com Lindsay Lohan  e Jamie Lee Curtis. A história baseada em uma adolescente que vive brigando com sua mãe. Após uma destas brigas elas pegam um biscoito da sorte que as condena a trocarem de lugar. Agora as duas terão que viver uma na pela da outra até resolverem o problema.

Veja também:

“Casa da Mãe Joana 2″ será filmado ainda neste ano

As mães do cinema brasileiro

Conheça August: Osage County

Crítica: Somos Tão Jovens

Crítica: Mama

Deixe seu comentário