José Wilker estreia como diretor com “Giovanni Improtta” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

José Wilker estreia como diretor com “Giovanni Improtta”

Giovanni Improtta-05José Wilker já é conhecido do grande público brasileiro como ator, recentemente participou da mini-série Gabriela (2012) como Jesuíno Mendonça, que expressava todo seu libido ao dizer a frase: “Se deite agora que vou te usar!”.

Wilker também é conhecido por seus comentários no Oscar da Globo. O que poucos sabem é que mesmo com tantos anos de carreira, Wilker vai estrear como diretor apenas este ano! O seu trabalho inaugural chama-se “Giovanni Improtta” e já tem data para ser exibido pela primeira vez ao publico, será hoje, durante a abertura do Cine PE Festival do Audiovisual 2013, que acontece em Recife e Olinda até o dia 2 de maio.

Giovanni Improtta-04O filme “Giovanni Improtta” é inspirado no livro “Prendam Giovanni Improtta”, de Agnaldo Silva, uma uma comédia que conta a história de um contraventor (pessoa que comete uma infração penal, como por exemplo o porte ilegal de armas). Ele tem o desejo de legalizar suas Giovanni Improtta-02atividades e tornar-se uma celebridade. Porém, sua luta por essa causa o leva a situações inusitadas, e ele começa a entrar em atrito com todos que se relaciona, pessoalmente e profissionalmente. Tamanha confusão o leva a ser acusado de assassinato e agora, ele terá que provar que além de tudo, é apenas um contraventor.

José Wilker que dirige o filme também é o protagonista e o filme ainda conta com Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Milton Gonçalves, Hugo Carvana e Othon Bastos. Além deles, temos também a participação super especial de Jô Soares e do comediante Gregório Duvivier.

Confira o trailer de “Giovanni Improtta”:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=uIfDzeHwyYg]

O filme chega aos cinemas no dia 17 de maio.

Veja Também:
– Festival de Gramado completa 40 anos em crise
– “Casa da Mãe Joana 2″ será filmado ainda neste ano
– Bonitinha, mas Ordinária
– Dona Flor e seus Dois Maridos terá refilmagem

Deixe seu comentário