Quero ir ao cinema: que filme assisto? - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cin(estreia)

Quero ir ao cinema: que filme assisto?

São tantas as estreias que chegam aos cinemas todas as semanas que fica difícil escolher qual filme assistir. Confira abaixo alguns filmes que estão em cartaz para escolher.

umportoseguro_safehaven_posterNa última sexta-feira, entrou em cartaz o filme Um Porto Seguro. Considerado pela crítica como um “mais do mesmo” dos filmes adaptados de obras do escritor Nicholas Sparks, o filme é uma opção para quem está sentindo falta de um romance mais açucarado.

meupedelaranjalima_posterO fim de semana também tem espaço para o cinema nacional. O filme Meu Pé de Laranja Lima garante emoção na dose certa. Apesar das críticas ao roteiro considerado “fraco”, é cinema nacional de boa qualidade e com chances de lágrimas escapulindo sorrateiramente pelos olhos.

mama_bannerAMortedoDemônio_poster-brasileiro-nacionalQuem gosta de terror tem duas grandes oportunidades no cinema. Se a ideia é ver muito sangue e olhos esbugalhados, prefira o filme “A Morte do Demônio”, que chegou às salas na última sexta. Quem preferir um terror mais fantasioso e menos sanguinolento pode optar por Mama. Enquanto o primeiro é remake de uma trama já importante para o cinema na categoria “horror”, o segundo dá um pequeno respiro de novidade ao trazer um diretor mais “fresco”, apesar dos clichês.

Hoje-cartaz_poster_TataAmaralFilme brasileiro sobre ditadura militar? Também tem nos cinemas e estreou na última sexta-feira. Trata-se deHoje, de Tata Amaral. O filme não é o que estamos acostumados a ver sobre o tema, pois se passa nos dias atuais. Lembra um pouco uma peça teatral. Quem gosta de pensar a política nacional pode escolher este.

oblivion_cartaz_poster_brasilQuem prefere ação pode escolher entre “Invasão à Casa Branca” e Oblivion. O segundo foi mais bem aceito pela crítica, apesar da trama pouco aprofundada.

Deixe seu comentário