Conheça: Meu Pé de Laranja Lima - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Conheça: Meu Pé de Laranja Lima

meupedelaranjalima_posterZezé (João Guilherme Ávila/Caco Ciocler) é uma criança criativa e irrequieta, que precisa se refugiar da incompreensão e da falta de afeto em um mundo imaginário. Mas isso muda quando ele conhece um homem (José de Abreu) que o entende e que tenta participar do universo que o menino criou. Zezé é o quarto filho de uma família bastante pobre que vive no interior, e sua mãe (Fernanda Vianna) trabalha para sustentar seus cinco filhos, já que o pai (Eduardo Dascar) não tem emprego.

Esta é a história de “Meu Pé de Laranja Lima”, filme baseado no livro de José Mauro de Vasconcelos (traduzido para mais de 15 idiomas), mostra o contraste de pequenos e singelos momentos da vida cotidiana, ao mesmo tempo em que revela imagens de tom quase épico sob o olhar de Zezé.

O filme tem direção de Marcos Bernstein (O Outro Lado da Rua), que também assina o roteiro com Melanie Dimantas. A fotografia é de Gustavo Hadba e a produção de Katia Machado.

Bernstein, roteirista e diretor, foi um dos premiados roteiristas do filme “Central do Brasil”, de Walter Salles, além de ter roteirizado também “Chico Xavier”, “Zuzu Angel”, “Terra Estrangeira” e “Faroeste Caboclo”.

O filme estreia nos cinemas dia 19 de Abril.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GDePuLpo3Bg]

Deixe seu comentário