Critica - Ruby Sparks - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
3 Claquetes

Critica – Ruby Sparks

ruby_sparksRuby Sparks é uma comédia romântica as vezes sem ser comédia, as vezes sem ser romântica. Tem um leve toque de fantasia e flerta com o drama. Enfim, tem ingredientes que combinados fazem dele um filme inventivo com um resultado doce.

Dirigido pela dupla responsável por Pequena Miss Sunshine, o filme é estrelado por Paul Dano que interpreta Calvin, um jovem escritor de sucesso que é considerado um gênio, apesar de refutar tal alcunha. Calvin na verdade é um sujeito um pouco fechado e tímido com as mulheres. Ele ainda não se recuperou do fim de um relacionamento sério quando, pressionado por seus agentes, tem que começar a escrever seu novo romance. Ele tem dificuldades para desenvolver sua nova trama até que, em um sonho, se depara com uma jovem e encantadora garota, por quem se apaixona. Calvin então começa a escrever sobre essa namorada ideal até que o improvável acontece: ela se materializa, transcende seus sonhos e pensamentos e se torna uma mulher de carne e osso.

ruby

Sem muitas delongas para não correr o risco de spoilers, o que posso falar de Ruby Sparks é que a fita é uma forma bonita, engraçada e comovente de se contar que nem sempre tudo aquilo que idealizamos para nossa vida é o melhor. A idéia da perfeição, sempre tão almejada por nós, nem sempre é garantia de felicidade. Calvin descobre isso das formais mais incríveis possiveis e nos presenteia com um filme leve e gostoso de assistir, que vai fazer você sorrir no final.

3-claquetes

Deixe seu comentário