Homem-Aranha Especial - Cruzamento Genético entre Espécies - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Homem-Aranha Especial – Cruzamento Genético entre Espécies

MorbiusUm dos conceitos mais utilizados nas HQ’s do Homem-Aranha e também nos desenhos animados é o de cruzamento entre espécies ou combinações genéticas.

Esse conceito fundamental para a história do Cabeça de Teia foi pouco explorado em seus 4 filmes, mas isto está para mudar.

Na primeira trilogia do diretor Sam Raimi a única menção de qualquer cruzamento entre espécies é da cena em Homem-Aranha 1, onde Peter, Harry e MJ estão com o pessoal da escola em um laboratório e lá é contado que diversas espécies de aranhas foram combinadas para criar uma super-aranha. Uma dessas aranhas acaba picando Peter e por conta disso ele ganha os poderes.

Na nova trilogia do Marc Webb o assunto parece que será um dos mais Chacalimportantes dentro da trama dos três filmes. Na parte 1, ficamos sabendo que o pai de Peter, Richard Parker e o professor Curt Connors trabalharam juntos na Oscorp em pesquisas sobre cruzamentos entre espécies. A pesquisa consiste em pegar dois animais diferentes e combinar seus DNA’s para diversos fins, entre eles fins médicos, como o uso da regeneração de répteis.

ScorpionEm um dos laboratórios da Oscorp, existe uma porta fechada com senha que é onde é produzido cabos de aço feitos da teia de aranhas modificadas geneticamente. E é lá onde Peter Parker entra e é mordido por uma das aranhas, que lhe confere poderes. No filme também temos a presença do vilão Lagarto que é na realidade o dr. Curt Connors após inserir em si próprio uma mistura genética fruto da genialidade dele e de Peter.

Existe uma verdadeira gama de vilões que surgiram por fórmulas parecidas com essa, entre eles, Lagarto, Scorpion (escorpião), Morbius (morcego), Chacal, Rino, esse último provavelmente um dos vilões do segundo filme do Espetacular Homem-Aranha.

Com certeza os produtores tem uma gama de material de quadrinhos e Rhinoanimações para se basearem e criarem histórias e esse elemento do cruzamento genético é mais um que torno o Homem-Aranha um dos personagens mais querido e admirado pelo mundo.

Fique ligado no Cinem(ação) para mais novidades sobre o Homem Aranhe e o vindouro filme O Espetacular Homem-Aranha 2.

Deixe seu comentário