Novo filme de Bertolucci teve pré-estreia no Brasil - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Novo filme de Bertolucci teve pré-estreia no Brasil

bernardo_bertolucciO novo filme de Bernardo Bertolucci, “Eu e Você”, foi exibido na última Sexta-feira no Rio de Janeiro.

ioete-euevoce_poster_bertolucciA exibição ocorreu em uma mostra que exibe oito filmes do mestre italiano em uma retrospectiva de sua carreira. O filme “Eu e Você” mostra uma relação amorosa entre um jovem de 14 anos e uma mulher mais velha. Na trama, o garoto mente para a mãe e finge uma excursão escolar para poder ficar com a mulher amada.

Bertolucci volta a um tema já visitado ao menos duas vezes ao longo de sua carreira. Nos filmes “Antes da Revolução” (1964) e “La Luna” (1979), Bertolucci retrata jovens que se relacionam com mulheres bem mais velhas, e no caso do segundo, trata-se de um filme cheio de polêmica, que foi criticado por muitos ao mostrar nuances de incesto.

laluna_bertolucci_posterNo caso de todos estes filmes, são todos de cunho autobiográfico: Bertolucci não nega que utiliza-se de são espécies de terapia de sua própria vida, especialmente “La Luna”. No caso de “Eu e Você”, o diretor de 72 anos faz uma homenagem à juventude.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cVWgjsXmNOg]

Deixe seu comentário