Guillermo Del Toro em dose dupla: Círculo de Fogo e Liga da Justiça Dark - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Guillermo Del Toro em dose dupla: Círculo de Fogo e Liga da Justiça Dark

2013 será um ano importante para o diretor, produtor e escritor mexicano Guilhermo Del Toro. Esse ano teremos a estréia do novo filme da Warner, Círculo de Fogo. Del Toro não atua na direção de um filme desde 2008 com Hellboy II – O Exército Dourado. Então para deixar o querido diretor em grande destaque foram divulgadas duas notícias de dois de seus futuros projetos.

O filme de ficção e ação Círculo de Fogo (Pacific Rim) teve um novo trailer divulgado, nada muito diferente do primeiro trailer, apenas algumas cenas extras. Mas que deixa o espectador curioso sobre esse filme que promete ser um dos melhores do ano, que irá disputar espaço com outros grandes blockbusters como Homem de Aço, Homem de Ferro 3 e Wolverine.

Veja o novo trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ewefDmy44tM]

Liga da Justiça Dark

Justice League Dark

Em novembro, o Cinem(ação) divulgou que Del Toro estava interessado em um projeto sobre um filme com os personagens sombrios e místicos da DC. Agora a informação foi confirmada através de entrevista a um site americano, onde também informou que o projeto antes intitulado Heaven Sent agora se chamará Dark Universe.

Del Toro disse que está trabalhando no projeto: “Estou escrevendo o esboço e já estamos conversando com um roteirista. Um ótimo roteirista. Acho que as pessoas ficarão contentes com nossa escolha. Ele já aceitou. […] Espero que dê tudo certo.” Ele também disse que a idéia de fazer o filme surgiu antes de Os Vingadores. Engraçado como atualmente qualquer projeto de filme com vários heróis ou super heróis precisam de justificativas, parece que Hollywood está com medo de que todos os filmes sejam considerados cópias dos Vingadores.

Sobre o filme do Homem de Aço, Del Toro ainda disse que os produtores “estão confiantes com o que construíram. Eles sentem que têm dois pilares, Batman e Superman… Já existe uma fundação para que se possa construir algo ali.

Esse projeto Dark Universe seria muito interessante se desse certo, principalmente por mostrar um supergrupo alternativo da DC. Para quem quer conhecer um pouco sobre um dos personagens do universo Dark da DC Comics, recomendo o filme Constantine, com Keanu Reeves.

 

Deixe seu comentário