Crítica: The Story of Anvil - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: The Story of Anvil

Anvil - The Story Of Anvil - By www.aviinrock.blogspot.comVoce gosta de Heavy Metal ? Ótimo ! Não gosta ? Não tem problema, vai amar esse filme mesmo assim. The Story of Anvil mostra a dura vida da banda canadense de rock pesado que no auge dos anos 80 despontou para o mundo da música ao lado de grandes nomes como Bon Jovi, Anthrax e Scorpions, tocou em grandes festivais, mas por algum motivo obscuro caiu no anonimato enquanto via seus colegas alcançando o topo.

O longa tem o formato de documentário, porém de vez em quando dá a impressão de que algumas situações são combinadas. Ele foca a vida pessoal de Lips, o vocalista e criador da banda, ralando em seu emprego regular e com sua luta em fazer do Anvil uma banda de sucesso. Os caras só tomam no tóba o tempo todo: tudo da errado, shows são cancelados, empresários não dão bola… é comovente. Sim, comove, porque, independente de qual seja o seu gosto musical, o que está em jogo aqui não é a qualidade da música, mas sim a realização de um sonho. E essa banda é a vida dos caras, desde os 14 anos de idade.

Anvil!-The-Story-Of-Anvil-001

Vale muito a pena acompanhar a trajetória deles. Como eu já disse: mesmo que você não goste ou não conheça, vai acabar torcendo por eles !

Confira o trailer:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=FF4H8lB2Y_o]

Gostei: Filme/documentário bem dinâmico, história cativante.

Não gostei:  Do dente do Lips

Nota: 4 Claquetes
4-claquetes

Deixe seu comentário