Tem início a campanha viral de Pacific Rim - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Tem início a campanha viral de Pacific Rim

Um dos filmes mais aguardados para o ano que vem é o filme de monstros e robôs gigantes que será dirigido por Guilhermo Del Toro. Muito pouco se sabe sobre o filme e esse mistério torna tudo muito mais interessante.

Essa semana teve início a campanha viral do filme. Como já dissemos aqui no Cinem(ação) campanha viral é uma campanha de marketing para promover o filme em que trás elementos do universo onde o filme se passa. Dessa forma temos mais profundidade na trama e o filme se aproxima um pouco mais do mundo real.

Na história de Pacific Rim será mostrado um planeta Terra que teve que se adaptar com a chegada de monstros colossais chamados Kaiju e que para combate-los os humanos criaram robôs gigantes, chamados Jaeger, que são pilotados por dois pilotos por meio psiônico através de uma ponte neural.

Primeiramente foi divulgado o site http://www.panpacificdefense.com/ que é o site oficial da organização de proteção terrestre, no site subentende-se que teremos um trailer no dia 12/12/2012. Depois tivemos a divulgação de um documento do Comando Aéreo Britânico convocando recrutas para combater a ameaça dos Kaiju.

 

Foram divulgados dois vídeos no primeiro de emergência também que entraria no ar sempre que ocorresse um ataque, o segundo já é uma gravação de um ataque à ponte Golden Gate na cidade de São Francisco na Califórnia:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d9PFtl2tt9E]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=mS6kk1bTqJs]

O mais legal de toda a campanha são os esquemas gráficos dos Jaeger que lutarão contra os Kaiju, primeiramente temos o norte americano Gipsy Danger, o russo Cherno Alpha, o Jaeger japonês Coyote Tango e por último o australiano Striker Eureka.

Fique ligado no Cinem(ação) para mais informações e o vindouro trailer. E para quem quer entrar no clima do filme podem assistir os animes Neon Genesis Evangelion e RaXephon que também são sobre robôs contra monstros gigantes. Pacific Rim estréia dia 09/08/2013.

 

Deixe seu comentário