Especial Crepúsculo - Parte 4 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Especial Crepúsculo – Parte 4

Não só de vampiros purpurinados e lobisomens semi-nus é feito os filmes da “”””Saga””” Crepúsculo. Lá existem vilões que querem acabar com a vida da pobre Bella (Kristen Stewart).

O trio de nômades

James é retratado como um impiedoso vampiro “rastreador”, que persegue humanos como animais, por esporte. Laurent, que formava um clã com James e Victoria, disse que ele “sempre consegue o que quer”, embora mais tarde James tenha revelado a Bella que a então humana Alice Cullen lhe havia escapado, já que outro vampiro a havia transformado para impedir que ele a pegasse. Diferente da família Cullen, ele ingere sangue humano como comida. Na parte final deCrepúsculo, James é destruído por Jasper Hale e Emmett Cullen, depois de conseguir ficar a sós com Bella em um estúdio de balé e tentar matá-la.

Victoria é uma vampira ruiva que originalmente fazia parte do clã de James, e era sua parceira. Ela tem um pequeno papel durante o primeiro livro, ajudando James a capturar Bella. Depois que James é destruído, ela decide se vingar de Edward Cullen, por causar a morte dele, matando sua parceira, Bella Swan. No entanto, durante Lua Nova, Bella está suficientemente protegida de sua ira pelos transfiguradores Quileutes. Meses mais tarde, em Eclipse, Victoria cria vários vampiros para usar em uma batalha contra os transfiguradores e os Cullen. Durante essa batalha, ela e seu companheiro, Riley, foram destruídos por Edward, com a ajuda de Seth Clearwater. Ela tem como habilidade um senso de auto-preservação fora do normal. Ela é destruída por Edward em Eclipse.

Laurent é membro do clã de James em Crepúsculo. Quando James e Victoria decidem perseguir Bella, ele abandona o clã e vai para o clã Denali, no Alaska, onde vivem outros vampiros “vegetarianos”. No entanto, ele não se adapta bem a esse estilo de vida, caçando humanos ocasionalmente. Durante a permanência, ele tem um relacionamente com Irina, mas não é forte o suficiente para mantê-lo com o clã de Denali, e ele retorna para Forks em Lua Nova, como um favor à Victoria. Ele encontra com Bella e tenta matá-la, mas é impedido pelos transfiguradores, e destruído em seguida.

Mas os maiores vilões da história sem dúvida são o clã conhecidos como Volturi, são eles que ditam as regras e aplicam as punições no mundo vampírico Crepusculento, sua residência e sede fica na cidade de Volterra na Itália. Eles são considerados o que existe de mais perto da “realeza” pelos outros vampiros, por que viveram mais de três mil anos e fiscalizam os vampiros, mantendo a existência da espécie desconhecida dos humanos. Eles são formados pelos líderes, Aro, Caius e Marcus, as esposas de Aro e Caius e por uma guarda formada por vampiros selecionados. Todos eles se alimentam de sangue humano, ao contrário dos Cullen e dos membros do clã Denali. Em Lua Nova, Edward Cullen os procura para pedir que acabem com sua existência, já que pensava que Bella Swan estava morta. Após negarem esse pedido, e Bella aparecer ao lado de Alice Cullen, eles ordenam que Bella deve ser transformada em vampira, ou será morta, já que uma humana não pode saber de seu segredo. Em Amanhecer, todos os Volturi vão para Forks, para investigar o que acreditam ser uma caso de descomprimento de suas leis, já que Irina havia lhes contado que os Cullen haviam criado uma criança imortal, Renesmee Cullen, mas deixam a cidade após saber que ela era, na verdade, uma híbrida e não representava perigo.

Aro, Marcus e Caius nasceram na Grécia, por volta de 1300 A.C. E com menos de 100 anos de idade, o que os uniu foi a sua ambição por poder, coisa comum entre eles. No início o clã era só eles, depois vieram as esposas: Athenodora, Didyme e Sulpicia. E depois começaram a recrutar a Guarda Volturi, formada por vampiros com dons psíquicos. E começaram a expandir seu território, visando dominar o mundo dos vampiros. Entraram em guerra com o clã romeno, que era o clã mais poderoso e tinha a mesma função que os Volturi exercem hoje.

A guarda Volturi é composta por: Alec, Jane, Chelsea, Demetri, Felix, Heidi, Renata, Afton, Santiago e Corin, que são a guarda fixa. E por outros membros temporários, como foi o caso de Carlisle Cullen no início dos anos 1.700.

Chegamos ao fim deste especial que serve como um guia de personagens para quem não se lembra e quem não conhece ainda os filmes da escritora Stephenie Meyer, Amanhecer Parte 2 já pode ser visto nos cinemas, portanto corra comprar seu ingresso e nos fale o que achou do filme.

 

Deixe seu comentário