Crepúsculo Especial - Parte 3 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Crepúsculo Especial – Parte 3

A “Saga” Crepúsculo não é feita apenas de vampiros. Nos livros e filmes temos muitos personagens humanos e também os lobisomens/transfiguradores, começando pela própria protagonista e narradora principal.

Isabella “Bella” Marie Swan (mais tarde Bella Cullen) é uma adolescente desajeitada que se muda da ensolarada Phoenix, Arizona para a nublada Forks, Washington, para morar com seu pai, Charlie. Embora vários rapazes tenham se mostrado interessados por ela, ela apaixona-se por Edward Cullen, que depois ela descobre ser um vampiro. Mais tarde, em uma tentativa de protegê-la, Edward vai embora e deixa Bella, alegando que deixou de gostar dela. Bella é consolada por Jacob Black, que torna-se seu melhor amigo. Quando Edward regressa, Bella sente-se dividida entre ele e Jacob, por quem se descobre apaixonada, mas percebe que o sentimento não é tão profundo quanto o que sente por Edward. Bella acaba se casando com Edward e, depois de uma gravidez de risco, dá à luz a filha deles, Renesmee. Bella torna-se vampira logo depois de a filha nascer; depois de transformada, ela descobre que tem a capacidade de se controlar do lado de humanos e o dom de criar um escudo contra ataques mentais de outros vampiros. Quem a ajuda a descobrir esta habilidade são os vampiros Eleazar e Kate, do clã Denali, e Zafrina, do clã das Amazonas.

Charlie Swan é o pai de Bella Swan e chefe de polícia do condado de Forks. Charlie e a mãe de Bella, Renée, se separaram pouco depois do casamento, e Renée se mudou para Phoenix com Bella. Quando Bella tinha 17 anos, se mudou para Forks, para morar com Charlie. Inicialmente, Charlie aceita o namoro de Edward e Bella, até Lua Nova, quando Edward vai embora e Bella entra em depressão. Depois do retorno de Edward, Charlie não consegue mais aceitá-lo, e apoia que Bella fique com Jacob. Charlie é o único humano que continua na vida de Bella após sua transformação em vampira, mas sem saber o que ela tinha se tornado. O personagem acaba se tornando o alívio cômico da série, tendo participações hilárias principalmente no casamento de Bella visto no filme Amanhecer – Parte 1

Jessica Stanley é uma colega de classe de Bella, e sua primeira amiga em Forks. Ela informa a Bella sobre a família Cullen em seu primeiro dia na escola. Ela parece estar mais interessada na popularidade de Bella, e se mostra enciumada algumas vezes com relação à afeição que Mike Newton tem por ela. Em um trecho de Midnight Sun, Edward ouve pensamentos rudes de Jessica com relação a Bella, e que ela só é sua amiga para dividir a atenção. Jessica é descrita como uma “tagarela” com um cabelo mel e cacheado. Ela e Bella saem juntas em Lua Nova, durante o período de depressão que Bella passou, após a partida de Edward, mas sua amizade termina depois que acabam a escola, em Eclipse. Ela aparece brevemente em Amanhecer, comparecendo ao casamento de Bella e Edward, ao lado de Mike. É uma das personagens mais bonitas de toda a série.

Na história também temos outras criaturas sobrenaturais, inicialmente acreditando serem lobisomens, mas na realidade trata-se de transfiguradores ou metamorfos.

Jacob Black é o melhor amigo de Bella Swan. Ele pertence a tribo Quileute e é um lobisomem/transfigurador. Em Crepúsculo, representa um papel menor, sendo um amigo de infância esquecido de Bella, que lhe revela as lendas contadas em sua tribo sobre os Cullen serem “os frios”, ou seja, vampiros. A partir de Lua Nova, passa a ter maior importância na história, dando grande apoio a Bella, depois da partida de Edward, e acaba se apaixonando por ela. Embora ele passe a maior parte de Eclipse tentando conquistar Bella, em Amanhecer ele tem um imprinting – processo involuntário em que o transfigurador encontra sua alma gêmea – com Renesmee Cullen.

Harry Clearwater era um Quileute ancião, que morreu de um ataque do coração em Lua Nova ao descobrir que seus filhos Leah e Seth se transformaram em transfiguradores. Ele deixou para trás uma esposa, Sue, uma filha, Leah, e um filho, Seth. Quando Bella descobre que Jacob é um transfigurador, são Harry e Billy Black quem convidam Charlie Swan para visitar La Push e mantê-lo a salvo.

Sam Uley é o líder do bando de La Push. Ele é descrito como calmo e controlado, tendo as características necessárias para um líder. Seu pai, Joshua Uley, abandonou a ele e sua mãe quando era muito pequeno. Antes de se tornar um transfigurador, ele tinha um relacionamento amoroso com Leah Clearwater. Sua relação começou a enfraquecer depois de sua transformação, por que ele não podia contar a ela o que tinha se tornado, e finalmente terminou quando ele teve um imprinting com a prima de Leah, Emily, e deixou de cumprir todas as promessas que tinha feito para ela, para ficar com sua prima. De acordo com Jacob Black, Sam se sente culpado pelo que fez com Leah, e pela pessoa que ela se tornou. Quando está na forma de lobo, ele é todo preto e o lobo mais alto, atéAmanhecer, quando se percebe que Jacob ficou maior que ele. Apesar de ser o líder do bando, esse papel não lhe pertence por sangue, e sim a Jacob, que apoiava o fato de Sam ser o líder, até Amanhecer, quando Sam decide mandar que o bando mate Bella grávida, para que a “criatura” que ela carregava não nascesse.

Leah Clearwater é a única mulher transfiguradora do mundo. Ela se transformou em Lua Nova, ao mesmo tempo que seu irmão mais novo, Seth, por causa da morte do pai deles, Harry. Depois que foi abandonada por Sam, Leah se tornou uma pessoa rancorosa e amargurada, e constantemente antagoniza o bando pensando coisas que os outros membros querem evitar. Criou uma certa frustração por Bella. Quando Jacob abandona o bando de Sam, para não ter que atacar Bella, em Amanhecer, Leah o segue, satisfeita por não ter mais que ficar perto de Sam.

 

Seth Clearwater é o irmão mais novo de Leah e um membro do bando de La Push. Ele se transforma em transfigurador depois da morte do seu pai, em Lua Nova. Durante Lua Nova e Eclipse ele parece idolatrar Jacob Black, e é dito que lembra a Bella uma versão mais nova de Jacob. Durante o ataque de recém-nascidos em Eclipse, Seth fica ao lado de Edward e Bella, quando tinha apenas quinze anos, para servir de conexão com o bando. Quando Victoria e Riley aparecem, ele destrói Riley, com a ajuda de Edward. EmAmanhecer, ele e Edward parecem ter criado uma amizade que não é aprovada pelo resto do seu bando, e ele comparece ao casamento de Bella e Edward. Ele é, inicialmente, o único transfigurador que se sente completamente à vontade perto da família Cullen. Ele também tem, de acordo com Edward, pensamentos muito honestos e puros. Depois que Jacob abandona o bando de Sam, Seth é o primeiro a segui-lo, e se torna o segundo no comando, até ser substituído por Leah, no final do romance.

Na próxima e última parte do especial falaremos sobre os antagonistas da série.

Deixe seu comentário