Crepúsculo Especial - Parte 2 - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Crepúsculo Especial – Parte 2

Crepúsculo é mais do que apenas uma história de amor entre a mortal Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, e sim uma história de sobrevivência e princípios. O ponto principal que permite esse romance é que Edward não se alimenta de humanos como os vampiros tradicionais de seu mundo. Ele aprendeu a se alimentar de animais e controlar sua sede, e isso tudo graças ao pensamento de seu clã e tudo começa com o patriarca.

Carlisle Cullen é a figura paterna dos Cullen e parceiro de Esme Cullen, conhecido por sua compaixão. Ele nasceu na década de 1640, em Londres, e foi transformado em vampiro quanto tinha 23 anos, quando foi atacado por um vampiro dos esgotos de Londres. Depois disso, sentiu uma repulsa tão grande por si mesmo, que tentou se matar de diversas formas, até mesmo por inanição. E foi por causa desta última que descobriu que poderia existir e não ser um monstro, pois estava com tanta sede, que quando avistou um pequeno grupo de cervos, o atacou. A partir de então, passou a se alimentar de sangue animal, e ficou resistindo anos ao sangue humano, para poder trabalhar na medicina. Nunca bebeu sangue humano, e diz que o cheiro de sangue não o afeta mais. Ele trabalha como médico em Forks, e cuidou de Bella enquanto esteve grávida, em Amanhecer.

Esme Cullen  (nascida Esme Platt e depois Esme Evenson) é a esposa de Carlisle Cullen e figura materna da família Cullen, que tem a forte habilidade de amar apaixonadamente. Foi a segunda pessoa que Carlisle transformou, depois de Edward; ele a transformou em uma vampira quando a encontrou quase morta, após pular de um penhasco, quando ela tentou o suícidio após a morte de seu filho. Tem Edward, Alice, Emmett, Rosalie e Jasper como seus filhos legítimos. Ela aprova o romance de Edward e Bella, pois percebe que foi Bella quem fez com que Edward voltasse a ser feliz.

Alice Cullen (nascida Mary Alice Brandon) é filha adotiva de Carlisle Cullen e Esme Cullen e parceira de Jasper Hale. Ela é descrita como pequena e delicada como uma fada e sua habilidade especial é ver o futuro; essa habilidade é muito útil, já que dá à família um aviso antecipado de qualquer perigo, porém não muito concreta, pois o futuro pode mudar, dependendo das decisões que as pessoas tomam. Além disso, ela é incapaz de ver o futuro onde os lobisomens ou transfiguradores e Renesmee Cullen (uma mestiça e filha de Edward e Bella) estão, ou seja,ela não consegue enxergar o futuro no que ela não experimentou em algum momento de sua existência. Sua habilidade a salvou de ser uma completa selvagem, já que o funcionário do hospital psiquiátrico onde ela se encontrava desapareceu após transformá-la em vampira, sem lhe dar qualquer explicação sobre o que ela tinha se tornado. Alice também viu Jasper e os Cullen em seu futuro, e entendeu que deveriam ficar juntos. Alice ficou esperando por Jasper, e depois que conversaram, foram ao encontro da família Cullen. Alice se torna grande amiga de Bella Swan e é uma das personagens mais interessantes e divertida da série.

Emmett Cullen (nascido Emmett McCarty) é o marido de Rosalie Hale. Ele é muito forte, mesmo para um vampiro, e é descrito como musculoso. Se tornou um vampiro em 1935, quando tinha 20 anos. Emmett foi encontrado por Rosalie Hale quando estava caçando e sendo atacado por um urso; ele já estava quase morto quando Rosalie levou-o para Carlisle para que este transformasse Emmett em vampiro assim como eles, pois viu nele uma criança amável que conheceu quando era humana, o filho de sua amiga. Surpreendentemente, Emmett Cullen não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Emmett apoia que Bella faça parte de família Cullen, e vota para que ela seja transformada em vampira, em Lua Nova.

Rosalie Hale foi bastante explorada em Eclipse. Rosalie foi trazida para a família Cullen como companhia para Edward em 1933. No entanto, um nunca correspondeu ao outro de outra forma que não fosse como irmão e irmã. Em 1935, Rosalie encontrou Emmett sendo atacado por um urso e levou-o até Carlisle para ser salvo. Ela casou-se publicamente com Emmett várias vezes, e ela adora se mostrar e ser admirada. A verdadeira qualidade pessoal de Rosalie é a
beleza. Como a habilidade de Emmett é a sua força, eles dois são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. É Rosalie que diz a Edward que Bella está morta, e de certa forma o manda em uma missão pra se matar. Ela  desculpa-se depois. Ela também é a única entre os membros da família Cullen a votar contra Bella se tornar uma vampira, dizendo que essa não é escolha que ela teria feito pra si mesma.

Jasper Hale serviu como Major para o exército Confederado durante a guerra civil. A família de vampiros que o ransformou em 1863 era muito diferente dos Cullen em seus hábitos alimentares – eles alimentavam-se de humanos. Jasper andava deprimido pela sua forma de vida e desejava algo melhor. A procura dele levou-o até Alice em 1948,que em retorno o levou até Carlisle em 1950.
Jasper é o que tem mais dificuldades com o estilo de vida imposto pela família Cullen. Ele evita ter contacto com humanos, já que é mais tentado a beber o sangue deles do que os outros. Ir à escola é uma tarefa difícil, mas faz isso por Alice. Ele faria qualquer coisa por Alice, já que ela é toda a sua vida. Mesmo apesar de ele tratar os outros membros da
família com respeito, ele não é tão apegado a eles como é com Alice.
Jasper usa o último nome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a achar que eles eram gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

Por fim temos o protagonista Edward Cullen (nascido Edward Anthony Masen) nasceu em 20 de junho de 1901, em Chicago, Illinois. Ele foi infectado pela gripe espanhola durante o surto de 1918, e foi transformado em um vampiro pelo Dr. Carlisle Cullen, depois de sua mãe, Elisabeth, pedir que fizesse isso, antes de morrer. Edward se alimenta apenas do sangue de animais, e tem a habilidade de ler mentes, com exceção de Bella Swan.

Renesmee “Nessie” Carlie Cullen é uma meio-vampira, meio-humana, filha de Bella e Edward Cullen, nascida em Amanhecer. Renesmee se desenvolve rapidamente, tanto mentalmente quanto fisicamente, e tem a habilidade de transmitir seus pensamentos para outras pessoas apenas tocando nelas. Jacob Black, que sofreu um imprinting com ela, a apelidou de “Nessie” por que considera seu nome muito grande.

O clã dos Cullen seguem algumas regras na cidade Forks, impostas pelos nativos americanos, na verdade a tribo de lobisomens/transfiguradores, para não adentrar o perímetro de suas terras e também não tomarem sangue humano.

Fique atento ao Cinem(ação) para mais informações de personagens e suas histórias. Amanhecer Parte 2 estréia dia 15/11/2012.

Deixe seu comentário