Crítica: Gato de Botas - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
3 Claquetes

Crítica: Gato de Botas

Este foi a primeira incursão ao cinema em 2012 que fiz. Eu e minha distinta resolvemos assistir a versão 3D do novo desenho da DreamWorks. Gato de Botas tem todos os elementos que fizeram de “Shrek” um clássico. Ele trabalha muito bem o lado cômico e sedutor do personagem, que incorpora a personalidade de quem lhe dá voz, Antonio Banderas.

Os donos de gatos tem uma razão a mais pra se deliciarem com o longa: todas as características dos felinos estão lá. As manias, as brincadeiras e até o ronronar.. é realmente divertido reconhecer cada uma delas.

A animação é muito bem feita, como de costume. Atualmente tem sido difícil ver desenhos clássicos por ai, tudo é computação gráfica, mas isso ao meu ver não lhes tirou a magia, entra apenas como uma opção às tantas formas de animação que temos disponíveis. O uso do 3D aqui fica na média do que temos hoje no mercado: não fede nem cheira. Aliás, apesar de ser uma tecnologia interessante e promissora, até hoje o único filme que eu realmente fiquei de queixo caído com os efeitos tridimensionais foi o “Estação Espacial 3D” que vi no IMAX. De resto, principalmente naquelas produções onde o conteúdo não foi feito exclusivamente para três dimensões, não impacta diretamente no resultado final e por muitas vezes é até irritante.

O roteiro divertido, com as já famosas referências a contos clássicos garante o seu interesse durante toda a exibição. Vale a pena assistir legendado, pra não perder o bom trabalho de caracterização dos personagens.

Gostei: Divertido e bem feito, os donos de gatos vão se esbaldar.

Não gostei: Gato falante tudo bem, agora, ovo ??

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MjBaQ9kAJyw]

Nota: 3 Claquetes

Deixe seu comentário