Conheça: Um Homem Qualquer

Conheça: Um Homem Qualquer

Estreia hoje (31) nos cinemas nacionais o filme “Um Homem Qualquer”, que é inspirado em um morador de rua de São Paulo chamado Raimundo Arruda Sobrinho, que vivia na Rua de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo. Sobrinho escrevia poemas o dia todo e morou no bairro por cerca de 18 anos, até ser levado para Goiânia por seu irmão.

O filme conta a história de um homem que esta desempregado e muito angustiado por não conseguir progredir na vida. Frustrado, ele começa a considerar a possibilidade de se tornar um criminoso. Porém, Jonas, fica em um dilema quando sua namorada ameaça abandona-lo caso ele entre nessa vida bandida. Em meio ao questionamento, Jonas conhece Isidoro, um ex-psiquiatra que foi parar nas ruas e que lhe ensinará preciosas lições que mudarão o rumo da história de todos.

“Um Homem Qualquer” é dirigido por Caio Vecchio, e tem em seu elenco: Eriberto Leão, Nanda Costa, Carlos Vereza e Pedro Neschling. O filme custou
R$1.6 milhões, um orçamento baixo até para os padrões brasileiros.

O filme tem uma curiosidade muito legal! Para o projeto ser realizado de uma forma mais realista, os atores de teatros da Praça Roosevelt participaram da produção, interpretando mendigos da trama, e locais como o bairro de Santa Cecília, a Praça da Sé e o Largo do Paissandu, em São Paulo, serviram de locação.

Confira o Trailer de “Um Homem Qualquer”:

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Leia também:

Apoie o Cinem(ação): contribua com a cultura cinematografica!

  • Críticas cinematográficas
  • Mais de 6 horas de conteúdo inédito por semana
  • Podcasts semanais
  • Grupo no Facebook exclusivo para apoiadores
  • Acompanhamento das nossas conquistas com seu apoio

Abra a porta do armário! Deixe seu comentário:

Os comentários estão fechados.