Home Cinema Mundial Conheça a trilha sonora de “The Dark Knight Rises”

O terceiro filme de Batman continua mostrando sua qualidade ímpar. Desta vez foi a vez da série SoundWorks Collection visitar os estúdios de Hans Zimmer, compositor da trilha sonora de “The Dark Knight Rises”, e mostrar um pouco para o público como foi todo o processo criativo para chegar a uma trilha sonora brilhante.

Para quem não sabe, Hans Zimmer já trabalha em parceria com Christopher Nolan a 8 anos e isso tem proporcionado novos desafios para o compositor que pode contar com o talento do diretor em extrair o melhor das histórias e amarrar de forma concisa os roteiros.

A criação da trilha sonora de “The Dark Knight Rises” revela uma faceta muito interessante em sua composição, trata-se do Sound Design, que é a criação, manipulação e organização de elementos sonoros. Trata-se de um processo que reproduz o rugir de um tiranossauro rex ou de uma espada laser, que coloca o espectador na linha de frente da invasão da Normandia, ou ainda, cria a voz de um computador futurista em 2001. Desta forma, podemos acompanhar todo o processo de criação da voz dos personagens.

Confira o video que mostra os segredos da Trilha Sonora de “The Dark Knight Rises”:

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 269

Entre as principais estreias de amanhã (quinta-feira, dia 26) nos cinemas, todas são extremas em seus gêneros. Enquanto "Muppets 2 - Procurados e Amados"...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: