Home Cinema Mundial Conheça a trilha sonora de “The Dark Knight Rises”

O terceiro filme de Batman continua mostrando sua qualidade ímpar. Desta vez foi a vez da série SoundWorks Collection visitar os estúdios de Hans Zimmer, compositor da trilha sonora de “The Dark Knight Rises”, e mostrar um pouco para o público como foi todo o processo criativo para chegar a uma trilha sonora brilhante.

Para quem não sabe, Hans Zimmer já trabalha em parceria com Christopher Nolan a 8 anos e isso tem proporcionado novos desafios para o compositor que pode contar com o talento do diretor em extrair o melhor das histórias e amarrar de forma concisa os roteiros.

A criação da trilha sonora de “The Dark Knight Rises” revela uma faceta muito interessante em sua composição, trata-se do Sound Design, que é a criação, manipulação e organização de elementos sonoros. Trata-se de um processo que reproduz o rugir de um tiranossauro rex ou de uma espada laser, que coloca o espectador na linha de frente da invasão da Normandia, ou ainda, cria a voz de um computador futurista em 2001. Desta forma, podemos acompanhar todo o processo de criação da voz dos personagens.

Confira o video que mostra os segredos da Trilha Sonora de “The Dark Knight Rises”:

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 107

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: