Crítica: Para Roma Com Amor - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: Para Roma Com Amor

Woody Allen é um dos melhores diretores de cinema da atualidade. Pouco compreendido em Hollywood, teve muito dos seus filmes deixados de lado quando tratava-se de premiações importantes, porém o diretor nunca se deixou abalar e continuou com um trabalho primoroso que tem lhe rendido novos fãs.

O diretor “neurótico e brilhante” levou as telas seu novo longa chamado “Para Roma Com Amor”, que conta com apresença de atores como: Woody Allen, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Penélope Cruz, Judy Davis, Jesse Eisenberg, Greta Gerwig e Ellen Page.

O filme conta 4 histórias paralelas, que se tocam por semelhanças. Uma delas, mostra um casal americano, vivido por Woody Allen e Judy Davis, que viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Durante a viagem, todos tem que lidar com as neuroses do pai da noiva (Woody Allen) que está frustrado por ter se aposentado e ainda quer voltar à ativa. Em outra história, Leopoldo, vivido por Roberto Benigni, é um homem comum que é confundido com uma celebridade, e sua vida vira de cabeça para baixo literalmente do dia para a noite com o assédio da imprensa. De outro lado, há a história de um arquiteto da Califórnia, vivido por Alec Baldwin, que visita a Itália com um grupo de amigos e que acaba se envolvendo com as confusões sentimentais de um jovem americano vivido por Jesse Eisenberg. A última história é de um casal jovem recém-casado, que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

“Para Roma Com Amor” tem a essência de Woody Allen, os diálogos ricos, uma fotografia lindíssima e muita confusão! O filme, aliás, se destaca muito por contar 4 histórias com personagens completamente diferentes, mas que se tornam completamente iguais ao decorrer do filme. Conflitos sentimentas, amorosos e éticos são vistos com muita propriedade e humor.

Chama a anteção o ator italiano Roberto Benigni, que traz uma linguagem toda diferente dos demais. Com um estilho “Chapliniano”, se é que podemos dizer isso, Benigni tem suas facetas exploradas de uma maneira muito rica! É um ator que chama muita atenção pela simplicidade de seus atos e pela qualidade dos mesmos.

O filme “Para Roma Com Amor” está longe de ser um dos melhores feitos por Woody Allen, é uma comédia circense que explora situações cotidianas de uma maneira cômica. O longa tem textos ótimos, e muitas vezes rimos com as situações em que os personagens se encontram, porém é um filme simples e que entraria no meio da prateleira de Allen. Bom filme para ver, relaxar e se entreter. Mesmo assim, merece uma boa nota devido à qualidade da história, roteiro e fotografia, que tem em Roma uma paisagem natural para as comédias de Woody Allen.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0ooBlk0qZ8M&feature=player_embedded]

Nota: 4 Claquetes

Deixe seu comentário