Home Cinema Mundial Cinema com frango é proibido no Irã

Às vezes, precisamos olhar para exemplos de fora a fim de entender que nosso país não é tão ruim quanto pensamos, ou talvez para nos sentirmos um pouco melhor diante dos nosso problemas.

Enquanto no Brasil o último filme censurado foi “A Serbian Film”, por conter cenas violentas (e já liberado), o Irã acaba de censurar todos os filmes com cenas nas quais um frango é servido à mesa.

Por mais bizarro que soe a nossos ouvidos, todos os filmes com cenas de frango sendo servido à mesa serão proibidos no país. O líder das aplicações das leis do Irã, Esmail Ahmadi-Moghaddam (coincidentemente, cunhado do presidente Ahmadinejad), não quer que as classes mais pobres ataquem os ricos.

Em meio a uma economia cada vez mais fraca, o Irã tem sofrido com a inflação dos alimentos. O preço do frango, que cresceu 3 vezes em 1 ano, e o quilo do frango está custando o equivalente a R$10 (semelhante ao Brasil, mas lá a renda é bem menos), tornando-se parte da dieta das famílias mais abastadas. De acordo com Ahmadi-Moghaddam, “os filmes são as janelas da sociedade, e as pessoas que observarem a diferença de classes podem desejar pegar nas facas e obter este direito dos ricos”. O político influente também disse que a emissora estatal do país não deveria ser a “vitrine daquilo que não é acessível”.

Fonte: The Telegraph

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 141

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: