Museu de Arte Moderna de Nova York recebe filmes brasileiros! - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Museu de Arte Moderna de Nova York recebe filmes brasileiros!

A mostra “Premiere Brazil”, evento organizado anualmente pelo MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York), em parceria com o Festival do Rio, realizará exibições de um total de 13 filmes brasileiros, entre eles: “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, de Vinícius Coimbra, “Corações Sujos”, de Vicente Amorim e “As Canções”, de Eduardo Coutinho

O filme de abertura será “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira, premiado em cinco categorias no Festival Cine PE deste ano, sendo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Filme Eleito pela Audiência.

A mostra tem o objetivo de divulgar os trabalhos do cinema brasileiro no mercado estrangeiro, promovendo assim, os talentos nacionais e as produções de grande qualidade que produzimos nos últimos anos.

Além dos longas citados anteriormente, também será exibido: “Transeunte”, de Eryk Rocha, “O Último Cangaceiro”, de Wolney Oliveira, “Olhe Pra Mim de Novo”, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, “Heleno”, de José Henrique Fonseca e “O Palhaço”, de Selton Mello.

A “Premiere Brazil”  que acontece pelo MoMA, começa nesta quinta-feira (12) e vai até o dia 24 de julho.

Confira o trailer do filme de abertura da mostra, “À Beira do Caminho”, de Breno Silveira:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9SQ8P0uEcdA]

Deixe seu comentário