Home Críticas 4 Claquetes Crítica: A Era do Gelo 4

Em muitas sequências de animação, os personagens e as tramas acabam perdendo fôlego por volta do terceiro filme. Mas “A Era do Gelo 4”, quarta aventura – obviamente – da série com animais pré-históricos da Blue Sky, mantém o fôlego do primeiro filme.

Em uma aventura nada cansativa e cheia de piadas, o espectador acompanha Sid, Diego e Manny em uma aventura pelos mares em navios-icebergs em busca do reencontro com a família de Manny, separada após um dos derretimentos frequentes da época em que a história se passa.

O filme apresenta conceitos absurdos – e divertidos – da formação de continentes e outras paisagens famosas, todas elas influenciadas pelo famoso esquilo Scrat e sua incansável busca por uma noz.

Como já imaginávamos, “A Era do Gelo 4” termina com possibilidades de continuação, e sempre mostra a migração dos animais em busca de terras mais quentes e menos inóspitas que as novas formações rochosas do planeta, e eu imagino que o “verdadeiro fim” de tais animais não seja mostrado nos eventuais próximos filmes, para não traumatizar as crianças.

Apesar de muitos personagens novos que trazem um pouco de frescor à trama, com destaque para a avó de Sid, o filme falha em dedicar tanto tempo à trama “água com açúcar” de Amora, filha de Manny.

As diversas referências a filmes e “clichês típicos” vão do divertido esquilo com um rosto ao estilo “Coração Valente”, à relação nada imaginativa de Manny com sua filha (típica de dramas-família).

Sem criar a sensação de perigo verdadeiro, como é de se esperar em um filme-família, “A Era do Gelo 4” traz diversão, aprofundamento nos personagens já conhecidos do público, cenas divertidas e um desenrolar da trama muitas vezes surreal, mas não por isso menos crível no mundo criado pela equipe de Carlos Saldanha.

Nota: 04 claquetes

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 391

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: