Home Críticas 2 Claquetes Crítica: A Suprema Felicidade

No final de 2010, Arnaldo Jabor lançou seu primeiro filme depois de Eu Sei que Vou te Amar (1986). Tratava-se de A Suprema Felicidade, notíciada aqui no Cinem(ação).

O filme é um drama que mostra um Rio de Janeiro nos anos 50 e conta a história dos 8 aos 20 anos de Paulo. Que cresce em torno da festa pelo fim da 2ª Guerra Mundial até a época de ouro carioca. Paulo se aproxima se seu avô boêmio que o leva para a vida noturna, e acaba o ajudando a entender um pouco mais sobre a vida em geral.

Suprema Felicidade não foi muito bem aceito pela crítica em geral, e recebeu como nota máxima um 8 para muitos críticos. Porém trata-se de um filme cotidiano, que retrata a vida carioca em uma época onde a cidade ainda podia prover de forma tranquilo e sedutora um entretenimento puro. Além disso Jabor faz uma viagem no tempo, e traz no roteiro a mesma coerência e clareza de informações como em seus textos habituais. Questões como prostituição, cultura nacional, gripe espanhola, iniciação sexual, são abordadas de forma muito informativa.

O grande ponto forte do filme é sua fotografia e principalmente  a Trilha Sonora, que da um toque todo romantizado ao filme. O filme é todo pautado no talento dos atores, podemos dizer que é um filme para atores, pois o elenco ajudou muito, Marco Nanini por exemplo, é o que mais chama atenção, com uma atuação segura, talentosíssima como o ator que é, Nanini conduz o personagem de uma forma muito relevante e rouba a cena.

Suprema Felicidade realmente não é uma obra-prima, e em vários momentos é bastante cansativo. Por isso também é um filme que não caiu no no gosto do grande público, porém foi bem assimilado pelas pessoas que gostam de filmes mais intelectualizados e lineares, prova disso é que alcançou uma bilheteria de apenas 173.800.

Arnaldo Jabor dirigiu e escreveu o filme, e contou com Maria Luisa Mendonça, Marco Nanini, João Miguel, Maria Flor, Dan Stulbach e Mariana Lima.

Confira o Trailer abaixo:

Nota: 2 Claquetes
 

Comments

comments

  • tutu

    legal

CIN(ESTREIA)

0 505

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: