Vem aí: Paranorman (em stop-motion) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Vem aí: Paranorman (em stop-motion)

A Noiva-Cadáver (2004) foi o ápice dos filmes em stop-motion que se viu. Sua qualidade e desenvolvimento, além da história, chamaram a atenção da crítica, que acabou indicando o longa ao Oscar de Melhor Filme de Animação. Tal repercussão trouxe a tona essa técnica antiga de filmagem, que  utiliza fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso de uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador.

Em 2012 vamos presenciar outro longa com uma qualidade incrível de criação, trata-se de Paranorman, do estúdio Laika, que conta a história de um garoto que sofre sozinho por ter um dom paranormal, ou seja, fala com os mortos. O menino precisa salvar sua cidade de uma  antiga maldição, e para isso terá que enfrentar zumbis, fantasmas e as próprias pessoas que não acreditam nele!

A direção de Paranorman é de Sam Fell e de Chris Butler. O elenco de dubladores é formado por Casey Affleck (“O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”),  Anna Kendrick (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Christopher Mintz-Plasse (“A Hora do Espanto“), Leslie Mann ( “Eu Queria Ter a Sua Vida”), Jeff Garlin (“Toy Story 3”), John Goodman (“A Princesa e o Sapo”), Alex Borstein (“Boa Noite e Boa Sorte”) e Elaine Stritch (da série “30 Rock”).

O interessante no Trailer é que mostra todo o processo de criação do personagem central, o que enriquece ainda mais este trabalho de stop-motion. Confira o trailer:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E4dcV3e8KIA&feature=player_embedded]

O longa estreia em 17 de agosto nos EUA e tem estreia prevista no Brasil para o dia 07 de setembro.

Deixe seu comentário