Home Cinema Mundial Conheça a sala 4DX: cinema vira parque de diversões

A Rede Cinépolis estreou nesta semana a sala 4DX, um novo formato de salas de cinema que transforma a experiência de assistir a um filme em um verdadeiro espetáculo de parque de diversões.

A sala 4DX será plenamente inaugurada amanhã, com a estreia do filme “A Era do Gelo 4″, que dará ao espectador a oportunidade de viver as sensações do filme. Afinal, as poltronas de uma sala 4DX levam ao público a sensação de vento, cheiros e fumaça, além de contar com poltronas móveis e jatos de água expelidos em direção ao espectador.

O único cinema a ter isso no Brasil é o Cinépolis do JK Iguatemi, na Vila Olímpia em São Paulo, mesmo Shopping que tem salas VIPs com garçons. O preço da entrada inteira para a sala 4DX é de R$ 68,00. (muito caro se comparado aos 12 dólares da entrada na Tailândia e os 24 dólares no México). O preço salgado se justificaria nos gastos: além da manutenção, o desenvolvimento da sala custou tão caro que os executivos da Cinépolis não informaram qual foi. Sabe-se apenas que só as poltronas custaram 2 milhões de dólares.

Na tentativa de inovar a exibição de filmes, o mercado tenta transformar a experiência de ir ao cinema em algo cada vez mais focado no espetáculo e menos na arte. É o preço que se paga pela mudança no comportamento do público. Ainda é difícil prever se o tipo de sala vai vingar e se tornar comum em todo o país, ou apenas mais uma opção. Se continuar com este preço, certamente não vai se popularizar.

Para ver mais informações e assistir a um vídeo sobre o cinema 4DX, clique aqui. Abaixo, veja dois vídeos: o primeiro é  um comercial da Cinépolis no México, e o segundo é um vídeo explicativo (em inglês) a respeito da sala 4DX em Bangcoc, na Thailândia, o segundo cinema do mundo a ter essa tecnologia.

Comments

comments

  • cassio guedes

    Deus me livre eu ir ao cinema e minha cadeira ficar balançando, soltando vento e água na minha cara… isso tudo só vai atrapalhar a experiência de ver o filme… se eu quiser ter isso, eu vou pra disney e pra universal studios, não pro cinema… eu ainda sou das pessoas que vão ao cinema pela arte!

  • Pingback: Melhores acontecimentos do cinema em 2012 | Cinem(ação)

  • http://www.joaorossi.com.br Juan Rossi

    Legal, amanhã, isto é, hoje, tentarei comprar ingressos para meu filho e eu vermos o Homem de Ferro 3 no tal de 4DX, e pelas meias entradas até que não sairão caras. O IMAX 3d por si só já é algo diferente, quem dirá com “defeitos especiais”, não? Vou lá!

    • http://cinemacao.wordpress.com Daniel Cury

      Que legal, Juan! Se quiser, escreva para nós suas impressões que nós podemos publicar no espaço #EuCinéfilo. Boa diversão!

CIN(ESTREIA)

0 413

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: