Home Críticas 2 Claquetes Crítica: Diário de um Jornalista Bêbado

Paul Kemp é um jornalista cansado da vida mundana dos EUA, e resolve se aventurar em uma bela ilha de Porto Rico para trabalhar em um jornal local. Porém Paul sobre constantemente com bebedeiras e drogas, além de ter de conviver com a incerteza da continuidade do jornal que trabalha, que está em crise. Aliado a tudo isso Paul faz amizade com outros 2 bêbados: Bob Sala e Moburg, que juntos com ele, acabam se envolvendo com o ganancioso Sanderson, que só pensa em explorar o país para ganhar mais dinheiro. A confusão está formada: 3 bêbados, 1 ganancioso, 1 chefe tirano e 1 bela jovem que rouba o coração de Paul: tudo isso só pode resultar em inúmeras situações constrangedoras e inusitadas.

O “Diário de um Jornalista Bêbado” tem em seu elenco: Johnny Depp, Aaron Eckhart, Michael Rispoli e é dirigido e escrito por Bruce Robinson, mesmo diretor de “A Premonição”.

O grande ápice do filme é sem dúvida a atuação de Johnny Depp, que mais uma vez nos mostra muitas de suas facetas. Além disso o personagem que ele compõe (Paul Kemp), lembra muito Raoul Duke de Medo e Delírio, que Depp também estrelou e que era um jornalista muito atrapalhado. Por essa experiência, podemos dizer que Depp tem controle total sobre o personagem, apesar de não ser algo que exija muito do ator.

O roteiro é um pouco confuso, e podemos perceber ao decorrer do filme que há uma tentativa de criar situações onde Paul ficaria em apuros, porém a situação nunca se conclui, e quando a história acaba ficando centralizada nesta paixão de Paul por Chenault, o flime acaba perdendo um pouco a graça.

É interessante pontuar que o filme tem algumas tiradas e cenas muito bem feitas, além de estarem bem amarradas, porém tratam-se de cenas pontuais que acabam não envolvendo o filme como um todo.

“Diário de um Jornalista Bêbado” certemente entrará na galeria de filmes medianos de Johnny Depp, que ajuda apenas a entreter seus espectadores.

Confira o trailer de “Diário de um Jornalista Bêbado”:

Nota: 2 Claquetes
 

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 107

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: