Home Cinema Mundial Novo de Guilhermo Del Toro tem primeira imagem divulgada.

Guilhermo Del Toro é um daqueles diretores abençoados com uma marca própria e facilmente reconhecível. O diretor é extremamente competente em fazer filmes e que tenham criaturas feitas de formas únicas, muitas dessas animatrônicas.

Podemos ver seu trabalho em filmes como Blade II, Os dois filmes Hellboy (como esquecer  o mercado e suas fantásticas criaturas em Hellboy 2),  O Labirinto do Fauno, Splice e era o diretor de O Hobbit, porém acabou deixando a direção do veterano da Terra Média Peter Jackson, mas com certeza iremos conferir muitas criaturas com a marca registrada de Del Toro.

O próximo projeto de Del Toro, com previsão de estréia para 10 de maio de 2013 é Pacific Rim.

No filme futurista, irá mostrar a batalha dos humanos contra as criaturas chamadas Kaiju (termo que significa os monstros colossais do cinema japones). Para lutar contra os monstros os humanos criaram uma arma especial, os Jaegers, robôs gigantes que são controlados por dois pilotos cujas mentes ficam unidas por uma ponte neural. A fúria dos Kaiju começa a acabar com a resistência humana, porém dois improváveis heróis são convocados, um ex-piloto (interpretado por Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) que são designados para pilotar um Jaeger lendário, mas que se encontrava obsoleto ante os novos modelos.

O roteiro foi escrito por Travis Beachman, o roteirista do remake Fúria de Titãs. O filme promete muitos efeitos especiais e tem uma temática que não costuma ser vista nos filmes ocidentais.

Na imagem acima consta o emblema do filme e na outra divulgada hoje o ator Idris Elba, com uma armadura futurista.

Para entrarmos no clima deixo a abertura do Anime Neon Genesis Evangelion, que tem uma história muito parecida e é um dos animes mais amado por fãs do mundo todo.

 

  • Diego Lima

    Poxa, agora que nunca vamos ver um filme de Evangelion sair…isso não é plágio ?!

  • http://heauarri.wordpress.com Henrique Rizatto

    Olá Diego!
    Respondendo a sua pergunta, realmente a princípio parece plágio. Ocorre que muitos filmes acabam sendo tão parecidos uns com os outros que parece uma cópia. Na realidade o que ocorre é que muitos diretores usam de diferentes pontos de inspiração para criar suas obras. Um exemplo recente é o filme Jogos Vorazes, que poderia ser considerado um plágio do japonês Battle Royale, porém é apenas uma coincidência ou homenagem. Agradeço seu comentário e acompanhe novas notícias deste filme e muitos outros aqui no cinem(ação).

CIN(ESTREIA)

0 148

Nesta quinta-feira, dois filmes importantes chegam aos cinemas brasileiros: "O Homem Mais Procurado" e "Trash - A Esperança vem do Lixo". No primeiro, um dos...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: