Home Críticas 5 Claquetes Crítica: Branca de Neve e o Caçador

Filmes com temáticas medievais fascinam o público de todas as idades. Filmes assim nos levam a uma época que não pode ser mais explorada que só existem por conta de poucos registros e muita imaginação. Sejam eles filmes com base em história como Ben Hur ou Coração Valente, ou fantasiosos como a trilogia O Senhor dos Anéis e Conan.

O novo filme da Universal Branca de Neve e o Caçador em seus trailers nos mostrava um mundo novo e belo uma noa visão da história da menina branca como a neve. E é com um filme que supera todas as expectativas que o público em geral recebe nas telonas do cinema do mundo afora.

Dirigido por Rupert Sanders o filme traz dois nomes de peso para viverem seus protagonistas. Quem vive Branca de Neve é Kristen Stewart, muito conhecida por seu papel como a jovem Bella da saga Crepúsculo. E mesmo já tendo visto a atriz em 4 filmes é a primeira vez que esta realmente mostra que sabe o que faz. Incrível como a atriz fica muito melhor com armadura e brandindo um escudo e uma espada do que ao lado de vampiros fosforescentes.  Uma Joana D’arc para nenhum dos Irmãos Grimm botarem defeito. Na vez do caçador temos o ator Chris Hemsworth que ganhou o mundo ao viver o personagem Thor em seu filme próprio e no mega sucesso Vingadores. No papel de Ravenna a rainha má está uma insandecida Charlize Theron que nos dá uma nova visão da madrasta desta vez muito mais sádica e poderosa.

O filme tem uma excelente e empolgante trilha sonora e cenários belíssimos, onde facilmente podemos nos confundir em estarmos na Terra Média, lar dos personagens de Senhor dos Anéis, ao vermos ao longe Branca de Neve, seus aliados e os anões.

Um filme que vale a pena ser visto e apreciado por todos, mas que pode ser um pouco assustador para crianças pequenas.

Nota: 5 Claquetes

Comments

comments

Sem respostas para este post
    • Olá Malu! Obrigado pelo seu comentário. Acho que o filme merece nota máxima, pela parte técnica que está muito bem executada, pelo roteiro linear e original e a atuações convincentes. Realmente no final do filme ficamos sem saber o que acontece. Se ela ficou ou não com o caçador, ou se optou por ficar sozinha e se concentrar na recuperação do reino. Pela ótima bilheteria do filme o estúdio Universal já confirmou uma continuação, mas ainda não temos informações sobre roteiro ou se o elenco principal retornará. Continue acompanhando o cinem(ação) que assim que tivermos informações oficiais publicaremos aqui. Aproveito para informar que o cinem(ação) tem um espaço para os fãs de filmes escreverem suas próprias críticas de filmes, É o espaço Eu Cinéfilo. Espero uma crítica sua. Henrique Rizatto

Deixe uma resposta

CIN(ESTREIA)

Após a chegada arrasante de "Capitão América 2: O Soldado Invernal", que levou mais de 1 milhão de espectadores às salas escuras, os cinemas...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: