Crítica: Warrior (Guerreiro) - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
4 Claquetes

Crítica: Warrior (Guerreiro)

Anderson Silva, Chael Sonnen, Lyoto Machida, Mauricio Rua, Fedor Emelianenko, Brock Lesnar, Vitor Belfort, Wanderlei Silva. O que esses nomes tem em comum? Entrar em um octógono e arrebentar o seu oponente! Este é o principio do Mixed Martial Artes (MMA), que tem como base, a mistura/combinação de várias artes marciais em só esporte.

O MMA vem crescendo no Brasil e no Mundo, e virou atração inclusive da Rede Globo com um Reality show – o Ultimater Fighter – que tem a incumbência de encontrar lutadores habilidosos dentro do nosso país. Com o sucesso na vida real, o esporte também esta virando tema para filmes Hollywoodianos, e este é o cado de Warrior (ou “Guerreiro” em português).

Warrior, conta a história de uma família completamente desestruturada que sofreu muito no passado com a brutalidade do pai, combinada com seu alcoolismo, além da morte da mãe. Os irmão Tommy e Brendan Conlon sofrem com problemas do passado e do presente, e para tentar resolve-los, resolvem entrar no Octógono para tentar ganhar um prêmio e mudar sua vida. Porém para entrar na luta, ambos terão que enfrentar seu passado para então serem campeões.

O filme que traz no elenco Joel Edgerton, Tom Hardy, Jennifer Morrison e Nick Nolte, é dirigido por Gavin O’Connor (de Força Policial), tem uma narrativa muito interessante e envolvente. O filme é bastante sóbrio e trata os fatos de uma maneira muito concreta, entregando aos personagens uma profundidade muito convincente.

Warrior é um filme muito bom, e não se prende apenas as lutas, saindo completamente da plataforma de um filme de ação. Muito pelo contrário, Warrior é um filme Drama que tem o MMA como trampolim na narrativa. É um flime bastante convincente e barato para os cofres de Hollywood (seu orçamento foi de US$ 30 milhões).

Uma das coisas que mais chama a atenção é a atuação de Nick Nolte, que interpreta com majestria o pai dos irmãos Tommy e Brendan.

Confira o trailer de Warrior aqui no Cinem(ação):

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=n2ShJM15pnk]

Nota: 4 claquetes
 

Deixe seu comentário