Home Cinema Mundial Vencedores em Cannes

Os vencedores do Festival de Cannes já foram anunciados. O grande premiado da noite foi o diretor Michael Haneke, pelo filme “Amour”, após já ter sido premiado com a Palma de Ouro por “A Fita Branca” em 2009. Veja abaixo:

Un Certain Regard: o prêmio foi dado ao filme mexicano “Después de Lucía”, do diretor Michel Franco. O filme conta o drama de uma adolescente órfã de mãe cujo pai tem depressão.

Os outros premiados na categoria “Un Certain Regard” foram Suzanne Clément pelo filme “Laurence Anyways” e Emilie Dequenne pelo filme “À perdre la raison” (ambas como Melhor Atriz). Os filmes “Le Grand Soir” e “Children of Sarajevo” ganharam o prêmio do júri da categoria.

Cinefondation 2012: o prêmio, que elege o melhor filme de até 60 minutos produzido por universitários, ficou para a produção “Doroga Na”, da diretora russa Taisia Igumentseva.

Melhor Ator: Mads Mikkelsen pelo filme “The Hunt”.

Melhor Atriz: Cristina Flutur e Cosmina Stratan  por “Beyond The Hills”.

Melhor Roteiro: Cristian Mungiu  por “Beyond The Hills”.

Grand Prix:”Reality”, do diretor Matteo Garrone

Melhor Diretor:Carlos Reygadas por “Post Tenebras Lux”

Prêmio do Júri: “The Angel’s Share”, do rietor Ken Loach

Palma de Ouro: “Amour” (Love) de Michael Haneke.

Comments

comments

Sem respostas para este post
      • Também agradeço-o. Deixa comigo. Preciso aprender algumas coisas sobre Cinema, inclusive criticar e ver se já é possível mudar uns parâmetros de avaliação ou crítica que tenho para assistir filmes melhor e assistir filmes melhores referentes aos que assisto . Quero conhcer filmes e pessoas dos filmes, melhor que assisti-los . Agradeço .

Deixe uma resposta

CIN(ESTREIA)

Após a chegada arrasante de "Capitão América 2: O Soldado Invernal", que levou mais de 1 milhão de espectadores às salas escuras, os cinemas...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: