Home Cinema Mundial Top 10: Dia do Orgulho Nerd

O dia 25 de Maio é o “Dia da Toalha”, mas é mais conhecido como “Dia do Orgulho Nerd”. Este dia foi criado, inicialmente, para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, que foi 25 de Maio de 1977. O “Dia da Toalha” foi outro termo utilizado para o mesmo dia, criado pelos fãs do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

O Cinem(ação) aproveita a data para listar os 10 filmes obrigatórios de todo nerd. Ou seja: se você é um nerd e não viu algum dos filmes abaixo, tem que ver.

FILMES OBRIGATÓRIOS PARA NERDS

10 – O Senhor dos Aneis (trilogia): Adaptação dos livros de Tolkien, a saga de Frodo para destruir do anel resultou na criação de todo o conceito de jogos de RPG. E um verdadeiro nerd também lê os livros, é claro.

09 – Akira: Animação japonesa de 1988 que tem tudo o que há de mais clássico para uma produção nipônica: cidades futurísticas destruídas, organizações criminosas e muita violência.

08 – Ghost in the Shell – O Fantasma do Futuro: Futurista e violento, o filme mostra uma mulher-ciborgue indo atrás de um poderoso hacker.

07 – De Volta para o Futuro (trilogia): Importante trilogia na formação da atual geração de nerds, os filmes mostram Doutor Brown e… bom, se você não sabe da história, assista!

06 – Matrix (trilogia): mais uma trilogia importante para qualquer nerd. Os filmes tem referências à cultura cyberpunk, histórias em quadrinhos, filosofia e ainda conta com cenas de ação que mudaram os padrões do cinema mundial.

05 – A Viagem de Chihiro: O mais famoso longa-metragem do diretor Hayao Miyazaki é o mínimo que um nerd pode conhecer do diretor japonês. Depois, quanto mais animações dele, melhor.

04 – A Vingança dos Nerds: Antes da década de 1990, os nerds eram vistos como “losers” pela comunidade. A comédia dos anos 1980 teve um importante papel para transformar os nerds em pessoas importantes. O filme teve uma continuação.

03 – Alien (todos os filmes): Embora nem todos os filmes da franquia sejam bons, um nerd com “pedigree” tem que gostar de Alien e regozijar-se com as gosmas mostradas nos filmes.

02 – Star Wars (todos os filmes): Nerds gostam de Star Wars. Nerds assistem a tudo que George Lucas produz: desenhos, minisséries, filmes. E foram os fãs dos Jedis os responsáveis pelo início do Dia do Orgulho Nerd.

01 – O Guia do Mochileiro das Galáxias: Embora o livro de Douglas Adams seja ainda mais crucial para um nerd, o filme também é importante. O ideal seria ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e depois assistir ao filme (roteirizado pelo próprio autor). No entanto, você pode fazer o contrário também. Ah, e leia as continuações dos livros também!

Concorda com a lista? Comente e indique seus filmes nerds.

Comments

comments

  • http://www.cinemacao.com Henrique Rizatto

    Só faltou ver A Vingança dos Nerds…mas os outros já assisti no minimo 3 vezes cada um!!!

  • Suzana

    Só não vi ainda Ghost in the Shell. Faltou Battlestar Galactica (tenho idade para ter visto a primeira versão), Space Battleship Yamato e todas as versões de Star Trek.
    Vale Perdidos no Espaço e ThunderCats ? (muito chefe por aí passou a ser chamado “carinhosamente” de Mumm-ra).

  • http://www.fqs.blogspot.com Antonio Dias

    Ok… falta eu assistir “Ghost in the Shell”, os filmes do “Alien” e “A Viagem de Chihiro”. Mas Cury… concordo contigo que o mais importante é ler a trilogia de 5 livros (que atualmente são 6) do Guia do Mochileiro das Galáxias. Destes últimos, só me falta o sexto livro.

CIN(ESTREIA)

0 417

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: