Quatro filmes “não originais” - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Quatro filmes “não originais”

Continuações, remakes, adaptações, prelúdios, continuações. Como é de se esperar, o cinema produz cada vez mais filmes derivados de outros anteriores ou outros produtos. Isso pode ser negativo ou positivo, depende apenas de como serão feitos. E não é só em Hollywood que isso é mania: tem até animação francesa recebendo prelúdio.

Veja alguns deles e as novidades de cada um:

“Swing Poppa Swing”, o prelúdio da animação francesa “As Bicicletas de Belleville” (que concorreu ao Oscar), está em processo de roteirização por Sylvain Chomet, que roteirizou o primeiro filme. O novo longa vai contar a infância das três velhinhas cantoras que tanto fizeram sucesso em “Bicicletas”, e será produzido pela mesma produtora. O filme não vai estrear antes de 2014.

“Highlander” receberá um reboot (reinício de franquia). O sucesso de 1986 com Christopher Lambert e Sean Connery será regravado pela Summit Entertainment, que usará o roteiro de Matt Holloway (Homem de Ferro) e Art Macum (idem) e já garantiu Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2). Boatos recentes indicam que Ryan Reynolds (Lanterna Verde) pode viver o personagem imortal.

“Blade Runner” vai ganhar continuação. Outro sucesso da década de 1980 será relembrado. O  diretor Ridley Scott ainda está terminando “Prometheus”, seu próximo lançamento, e pode ser que grave outras coisas antes deste, mas é tudo ainda incerto. De qualquer maneira, o diretor disse que tem uma boa premissa para o roteiro, que será escrito por Hampton Francher, o mesmo do filme original. Desta vez, a protagonista do filme será uma mulher. As possibilidades de Harrison Ford voltar à franquia são quase remotas.

“Pinóquio”, o conto de fadas clássico do escritor italiano Carlo Collodi, será readaptado por Guillermo Del Toro em uma animação de stop-motion. Na verdade Del Toro vai codirigir o filme com Mark Gustafson (da equipe de “O Fantástico Senhor Raposo”). O filme deve começar a ser produzido somente no fim de 2013, e deve ter Donald Sutherland, Tom Waits e Daniel Radcliffe no elenco de vozes. No caso de Radcliffe, foi o próprio ator que procurou Del Toro, pedindo por um emprego em seu filme. No entanto, nada é oficial.

Deixe seu comentário