Home Cinema Mundial Piadinha em “Os Vingadores” gera revolta

Thor

Durante o filme “Os Vingadores”, o personagem Thor se manifesta, por um momento, a favor de seu irmão Loki (o vilão do filme), e logo em seguida a Viúva Negra alega que seu irmão matou 80 pessoas em 2 dias, ao que é prontamente respondida por Thor: “Ele é adotado”.

No filme, devido ao timing cômico, o momento gera risadas, mas não foi o que aconteceu com Jamie Berke, uma norte-americana que julgou a piada como ofensiva aos filhos adotados e iniciou uma petição contra o filme. A petição já conta com 303 assinaturas (até a postagem desta notícia) de pessoas que exigem uma retratação pública da Marvel às pessoas adotadas, e a retirada da “piada” do filme.

Viúva Negra, ou Natasha Romanoff

De acordo com Jamie Berke, a piada sugere que pessoas adotadas são ruins, e apenas exige o pedido de desculpas da produtora, e não boicote ao filme, conforme muitos entenderam. Ainda de acordo com a criadora da petição, o grande problema da piada é causar interpretação “errônea” por parte das crianças (especialmente as crianças adotadas).

Entre os contra argumentos, há os que alegam que a piada é apenas momentânea e serve apenas como um afastamento do personagem em relação às atrocidades do irmão, sem implicar que crianças adotadas são “ruins”.

Nem a Marvel nem a Disney se pronunciaram sobre o assunto. Embora tenha gerado discussão em diversos espaços, é possível que a petição não resulte em nada mais que isso, já que 303 assinaturas para uma petição em língua inglesa feita no Estados Unidos (país com mais acesso à internet no mundo e população com mais de 300 milhões de pessoas) são uma quantidade baixíssima.

  • Cícero Ciro

    Não sei se são pessoas sem noção, sem discernimento ou querendo aparecer. Hoje em dia qualquer coisinha se torna uma polêmica. Aquela cena em momento algum ofendeu filhos adotados. Se restringiu à Loki. Além disso, Thor sempre tentou proteger o irmão. Loki é mau porque é ingrato e invejoso, não por ser adotado. Afinal,ele teve um boa criação. Na ficção o Super-Homem é um filho adotivo e nem por isso é ruim, pelo contrário, é fruto de uma boa educação. Incrível como muitos engolem um boi e se engasgam com um mosquito. Quantas crianças adotadas ou não estão sendo maltratadas neste momento ?!

  • Jasmin Tuk

    Particularmente, acho essa petição sem propósito… Dizer que o Loki é adotado é verdade. Quem viu o filme Thor sabe disso. Tem cada uma nesse mundo…

CIN(ESTREIA)

0 128

"Não adentre gentilmente nesta boa noite" Em 7 filmes, Christopher Nolan conseguiu se firmar como um...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: