Não tem só filme no cinema - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Não tem só filme no cinema

Conforme já comentado aqui anteriormente, as salas de cinema vem buscando novos empreendimentos para conquistar outros públicos e vender mais ingresso, visto que o barateamento dos filmes em DVD e Blu-Ray vem afastando muitas pessoas do cinema.

Além das exibições de óperas e peças de teatro, este ano o Brasil terá transmissão esportiva em 3D.

Assim como nos primórdios do cinema, quando muitos assistiam a jogos de futebol nas salas de projeção, em 2012 os brasileiros poderão ver transmissões esportivas em 3D. É o que assegura a parceria entre a rede Cinépolis e a Rede Record, emissora responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres em sinal aberto.

Ao todo, serão 20 salas de cinema em 11 estados brasileiros transmitindo competições ao vivo de atletismo, natação, mergulho, ginástica artística, ginástica ritmica, entre outros, além das cerimônias de abertura e de encerramento. Alguns esportes como ciclismo, basquete e vôlei terão sessões, porém não ao vivo. Algumas transmissões, no entanto, não serão em 3D.

Resta saber se as transmissões terão público que aceite pagar para ver esporte em 3D. Caso o resultado seja satisfatório, a Cinépolis (que já transmite jogos da UEFA Champions League) deve consolidar para si o mercado de ingressos para produtos que vão além do cinema.

Caso seja lucrativo, o negócio pode fortalecer as redes exibidoras de filme no Brasil.

Deixe seu comentário