Home Críticas 1 Claquete Crítica: A Perseguição

Imagine-se passando frio, mas um frio monstruoso, nas montanhas mais altas do mundo, onde tudo o que se vê é branco. O frio não é o único problema, você esta machucado e sem querer acaba entrando dentro de uma área de perigo eminente, onde lobos lhe vêem como um inimigo. A situação esta ruim?

O filme estrelado por Liam Neeson, “A Perseguição”, conta a história de Ottaway, um caçador solitário que trabalha protegendo os operários de uma petrolífera no Alasca. Ottaway, esta cansado e desiludido da vida e tudo o que quer é ficar sozinho e refletir. A embarcar em um avião para ir finalmente para casa, os 125 passageiros sofrem um acidente em plena montanha, e acabam morrendo, restando apenas 8 sobreviventes. Machucados, traumatizados, cansados, famintos, ainda são obrigados a lidar com uma matilha de lobos selvagens que os vêem como uma ameaça. Os homens, liderados por Ottaway, tem que fugir para manter suas vidas, e além disso, lutar contra todas as adversidades do caminho.

Quem dirige o filme é Joe Carnahan, mesmo diretor de Esquadrão Classe A. Ele também escreveu o roteiro junto com Ian Mackenzie Jeffers.

A Perseguição é um filme que nos deixa aflitos, principalmente com tantas situações adversas. Liam Neeson faz um personagem solitário, e tem uma atuação bastante neutra. O filme deixa muito por desejar em seu roteiro, tenta de alguma maneira desvendar a história por trás de Ottaway, mas sem criar uma curiosidade para que prenda os espectadores. É um filme focado na sobrevivência e no frio, principalmente no frio, pois capta muitas imagens nas geleiras e nas condições climáticas.

Quando começou a produzir o filme, Bradley Cooper estava cotado para protagonizar o filme, mas acabou sendo substituido por Liam Neeson que esta em alta no mercado Hollywoodiano.

A Perseguição é bastante fraco, e deixa a desejar principalmente em sua história.

Confira o trailer:

Nota: 1 Claquete
 

Comments

comments

CIN(ESTREIA)

0 506

Quem acha que após o período de férias de verão (no hemisfério norte) termina junto com as boas estreias, está muito enganado! Confira os...
Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers: