A Iniciativa Vingadores – Homem de Ferro - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

A Iniciativa Vingadores – Homem de Ferro

Dia 27/04 os cinemas mundiais vão começar a exibir o filme The Avengers – Os Vingadores. A história, que começou em 2008 com o filme Homem de Ferro, teve mais 4 filmes linkados que convergirão na equipe dos maiores heróis da terra da mitologia da Marvel Comics, criados pelo mestre Stan Lee.

Essa coluna em 5 partes irá apresentar um breve resumo dos principais fatos de cada um dos filmes que são a base para Os Vingadores.

Os filmes comentados serão: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América – O Primeiro Vingador.

Em Homem de Ferro somos apresentados a Tony Stark, um gênio da mecânica filho de outro grande gênio Howard Stark. Após sofrer uma cilada e ficar em cárcere por terroristas, Tony Stark se vê com sua vida por um fio conseqüência de estilhaços de granadas perto de seu coração. Usando toda a sua genialidade Tony desenvolve uma armadura para poder escapar e também um gerador de energia que dá a vida a armadura (Mark I) e também serve para repelir os estilhaços longe de seu coração.

Após a fuga temos a primeira pista de que algo estava maior estava por vir. Quando o agente Coulson demonstra grande interesse em conversar com Tony Star e diz representar uma organização com um nome longo e burocrático, que no final da trama, acaba apenas a mencionando como as siglas das letras iniciais SHIELD.

Uma grande sacada da Marvel foi colocar cenas pós credito em todos os filmes que davam pistas aos próximos filmes, incluindo Os Vingadores.

No filme do Homem de Ferro (1), após a subida dos letreiros mostram Tony Stark após revelar sua identidade secreta ao mundo encontrando o coronel Nick Fury, diretor da SHIELD, que fala que ele não é o único super herói do mundo e que irá apresentá-lo à Iniciativa Vingadores…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9o2lJ19qML0]

Deixe seu comentário