Londres homenageia Hitchcock - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Mundial

Londres homenageia Hitchcock

O British Film Institute (BFI) vai homenagear Alfred Hitchcock durante o “London 2012 Festival”, programação cultural de 12 semanas que ocorrerá paralelamente aos Jogos Olímpicos.

Durante o período, o BFI exibirá todos os 58 filmes do diretor londrino que mudou o curso do cinema mundial. Entre eles, estão “Champagne” e “Blackmail”, filmes de 1928 e 1929 que estão entre as primeiras incursões do cineasta na arte de fazer filmes.

Os primeiros filmes de Hitchcock eram mudos, e portanto eles terão acompanhamento musical ao vivo durante a apresentação.

As exibições dos filmes vão ocorrer em diferentes lugares da capital inglesa. O filme “The Ring”, por exemplo, será exibido no Hackney Empire, com música do saxofonista Soweto Kinch. Outro filme a ser exibido com música ao vivo será “The Hockney: A Tale of the London Fog”.

Heather Stuart, diretora criativa do BFI, comparou Hitchcock a Picasso, por serem ambos divisores de águas em suas artes: “Após Psicose, principalmente, o cinema nunca mais foi o mesmo”.

Deixe seu comentário