Festival de Paulínia pode sair da UTI - Cinem(ação): filmes, podcasts, críticas e tudo sobre cinema
Cinema Nacional

Festival de Paulínia pode sair da UTI

Noticiamos aqui no Cinem(ação) que o Festival de Paulínia tinha sido cancelado para 2012. No entanto, correm informações de que um grupo de cineastas, críticos e produtores busca um projeto alternativo para viabilizar o festival.

Liderado pelo ex-diretor do festival Ivan Melo, pela ex-Secretária de Cultura de Paulínia Tatiana Quintella, e pelo crítico e idealizador do festival Rubens Ewald Filho (leia aqui as palavras do crítico sobre isso), o grupo teria conseguido R$ 500 mil doados por um empresário anônimo. Da quantia, 100 mil serão utilizados para premiar o vencedor do prêmio de melhor longa metragem, e 10 mil para o filme vencedor do prêmio de curta metragem. O restante, mesmo que muito abaixo do orçamento do ano anterior, seria o suficiente para ao menos manter o festival neste ano.

Mesmo sendo muito difícil entender como nenhuma outra empresa possa se interessar em patrocinar (e patrocínio é muito diferente de doação) o evento, resta uma luz no fim do túnel ao Festival. Ainda precisamos torcer para que a Prefeitura pelo menos ceda o uso do Teatro Municipal do município sem nenhum custo.

Deixe seu comentário